Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cruz, Gabriel Filipe Santiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinna, Daniel | - |
Autor(es): dc.contributor | Leocádio, João | - |
Autor(es): dc.creator | Rabello, Mateus Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:34:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:34:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30264 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773119 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia tem como objetivo explorar o uso de animações como ferramenta pedagógica. O foco principal é a análise do anime One Piece e sua aplicação para promover a aprendizagem. Através de uma revisão da literatura, examinamos as teorias de aprendizagem significativa de Ausubel e a teoria cognitiva de Piaget, especialmente os períodos operatório concreto e operatório formal. Em seguida, analisamos como as animações podem ser utilizadas para engajar os alunos, estimular o pensamento crítico, promover a empatia e explorar temas relevantes como diversidade e ética. Ao longo da monografia, destacamos diferentes abordagens e possibilidades de uso do anime One Piece para o ensino, mas também ressaltamos que existem muitas outras maneiras de aproveitar as animações como recursos pedagógicos. Essa pesquisa contribui para a compreensão das potencialidades educacionais das animações e enfatiza a importância de adaptar as estratégias de ensino às preferências e interesses dos alunos, proporcionando uma experiência de aprendizagem enriquecedora. | - |
Descrição: dc.description | This monography aims to explore the use of animations as a pedagogical tool. The main focus is the analysis of the anime One Piece and its application in promoting learning. Through a literature review, we examine Ausubel's theory of meaningful learning and Piaget's cognitive theory, specifically the concrete operational and formal operational stages. We then analyze how animations can be used to engage students, stimulate critical thinking, promote empathy, and explore relevant themes such as diversity and ethics. Throughout the monography, we highlight different approaches and possibilities for using the anime One Piece in education, while also emphasizing that there are many other ways to leverage animations as pedagogical resources. This research contributes to understanding the educational potential of animations and underscores the importance of adapting teaching strategies to students' preferences and interests, providing an enriching learning experience. | - |
Descrição: dc.description | 53 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | jp | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema de animação | - |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | One Piece | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animação (Cinematografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animation cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | meaningful learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | One Piece | - |
Título: dc.title | Animes como ferramentas didáticas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: