Animes como ferramentas didáticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCruz, Gabriel Filipe Santiago-
Autor(es): dc.contributorPinna, Daniel-
Autor(es): dc.contributorLeocádio, João-
Autor(es): dc.creatorRabello, Mateus Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30264-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773119-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia tem como objetivo explorar o uso de animações como ferramenta pedagógica. O foco principal é a análise do anime One Piece e sua aplicação para promover a aprendizagem. Através de uma revisão da literatura, examinamos as teorias de aprendizagem significativa de Ausubel e a teoria cognitiva de Piaget, especialmente os períodos operatório concreto e operatório formal. Em seguida, analisamos como as animações podem ser utilizadas para engajar os alunos, estimular o pensamento crítico, promover a empatia e explorar temas relevantes como diversidade e ética. Ao longo da monografia, destacamos diferentes abordagens e possibilidades de uso do anime One Piece para o ensino, mas também ressaltamos que existem muitas outras maneiras de aproveitar as animações como recursos pedagógicos. Essa pesquisa contribui para a compreensão das potencialidades educacionais das animações e enfatiza a importância de adaptar as estratégias de ensino às preferências e interesses dos alunos, proporcionando uma experiência de aprendizagem enriquecedora.-
Descrição: dc.descriptionThis monography aims to explore the use of animations as a pedagogical tool. The main focus is the analysis of the anime One Piece and its application in promoting learning. Through a literature review, we examine Ausubel's theory of meaningful learning and Piaget's cognitive theory, specifically the concrete operational and formal operational stages. We then analyze how animations can be used to engage students, stimulate critical thinking, promote empathy, and explore relevant themes such as diversity and ethics. Throughout the monography, we highlight different approaches and possibilities for using the anime One Piece in education, while also emphasizing that there are many other ways to leverage animations as pedagogical resources. This research contributes to understanding the educational potential of animations and underscores the importance of adapting teaching strategies to students' preferences and interests, providing an enriching learning experience.-
Descrição: dc.description53 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagejp-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCinema de animação-
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectOne Piece-
Palavras-chave: dc.subjectAnimação (Cinematografia)-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAnimation cinema-
Palavras-chave: dc.subjectmeaningful learning-
Palavras-chave: dc.subjectOne Piece-
Título: dc.titleAnimes como ferramentas didáticas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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