A PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO EMPRESARIAL NA UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR EMPREGADOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorFrança, Sergio Luiz Braga-
Autor(es): dc.contributorCPF:69784578422-
Autor(es): dc.contributorShimoda, Eduardo-
Autor(es): dc.contributorCPF:17895250809-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7869107089401453-
Autor(es): dc.creatorMiranda, José Maurício Franklin de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19933-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773082-
Descrição: dc.descriptionThe leakage of corporate information is a constant concern of businesses and can occur in several ways, including through the involvement of its employees in social networks. There is a considerable increase of types of social networks and consequently an increase in the number of people beyond their personal information on social networking sites post information of the company they work for. Access social networking is increasingly simple because with the widespread use of mobile devices like smartphone, people can stay connected to social networks practically all day, including during your work and can post news almost in when they occur and thus have the possibility of having classified as confidential business information being inadvertently disclosed by company employees, intentionally or even accidentally. The information posted on social networks spreads at a rate consistent with the number of participants in the network can reach thousands of people almost instantly, without the possibility of being excluded. Because they can cause great harm to the company is required to use guidelines that employees use them to their full potential, but no harm. The guidelines are being adopted as preventive measures to educate employees of their responsibility. This study aims to define information governance guidelines on social networks, by presenting policies for use of social media used by companies.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionO vazamento de informações empresariais é uma preocupação constante das empresas e pode ocorrer de diversas maneiras, inclusive através da participação de seus empregados nas redes sociais. Há um aumento considerável de tipos de redes sociais e consequentemente um aumento no número de pessoas que além de suas informações pessoais, postam nas redes sociais informações da empresa em que trabalham. O acesso as redes sociais está cada vez mais simples, pois com a massificação do uso de aparelhos celulares do tipo smartphone, as pessoas podem ficar conectadas às redes sociais praticamente durante todo o dia, inclusive durante o seu trabalho, podendo postar notícias quase que no momento em que elas ocorrem e com isso temos a possibilidade de termos informações empresariais classificadas como sigilosas sendo divulgadas inadvertidamente por empregados da empresa, de forma intencional ou até mesmo de forma acidental. A informação postada nas redes sociais se dissemina com uma velocidade compatível com o número de participantes da rede, podendo atingir milhares de pessoas quase que instantaneamente, sem a possibilidade de serem excluídas. Por poderem causar grandes prejuízos para a empresa é necessário a utilização de diretrizes que orientem os colaboradores a utilizá-las com todo o seu potencial, porém sem causar prejuízos. As diretrizes vem sendo adotadas como medidas preventivas para conscientizar os funcionários de sua responsabilidade. Este estudo tem como objetivo delimitar diretrizes de governança de informações em redes sociais, através da apresentação de políticas de uso de mídias sociais utilizadas pelas empresas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRedes Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectGovernança de Informação-
Palavras-chave: dc.subjectInformação Empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas de Uso de Redes Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Networks-
Palavras-chave: dc.subjectInformation Governance-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness Information-
Palavras-chave: dc.subjectPolicies-
Palavras-chave: dc.subjectUse of Social Networks-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleA PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO EMPRESARIAL NA UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS POR EMPREGADOS-
Título: dc.titlePROTECTION OF BUSINESS INFORMATION ON USE OF NETWORKS SOCIAL FOR EMPLOYEES-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.