Análise da representação de fotografias através das hashtags

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Joice Cleide Cardoso Ennes de-
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Rosa Inês de Novais-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Loyane Aguiar da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24495-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773073-
Descrição: dc.descriptionAborda-se sobre a Web 2.0 e o crescimento vertiginoso das redes sociais, com foco nas hashtags no contexto da web colaborativa. Objetiva-se analisar a representação imagética no aplicativo Instagram através das hashtags atribuídas pelos usuários. Consiste em pesquisa exploratória, utilizando como instrumento de coleta de dados um questionário aplicado aos alunos do curso de graduação de Biblioteconomia e Documentação e do curso de Arquivologia da Universidade Federal Fluminense – UFF. Analisou-se as hashtags atribuídas pelos respondentes com base nos atributos identificados por Souza (2013): atributos técnicos, atributos figurativos e atributos subjetivos. Verificou-se que os usuários se baseiam principalmente em valores simbólicos e estímulos emocionais ao atribuir hashtags às fotografias no Instagram.-
Descrição: dc.descriptionThe Web 2.0 and the blistering pace growth of social networks, focusing on hashtags in the context of collaborative web is studied en this research. The goal of this work is analyzing the imaging representation in the Instagram application through the hashtags assigned by the users. Consists of exploratory research, using as a data collection instrument a questionnaire applied to students of Librarianship and Documentation’s graduation and the Archival studies graduation of Universidade Federal Fluminense - UFF. The hashtags attributed by the respondents were analyzed based on the attributes identified by Souza (2013): technical attributes, figurative attributes and subjective attributes. It was verified that users to be mainly based on symbolic values and emotional stimulus when assigning hashtags in Instagram photographs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAtribuição de hashtag-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação de fotografias-
Palavras-chave: dc.subjectHashtag (Metadados)-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectAssignment of hashtag-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentation of photographs-
Título: dc.titleAnálise da representação de fotografias através das hashtags-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.