Inclusão escolar: o processo de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no Município de Macaé, limites e possibilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFarage, Eblin Joseph-
Autor(es): dc.contributorSoares, Maria Raimunda P.-
Autor(es): dc.contributorCarli, Ranieri-
Autor(es): dc.creatorAguiar, Rosangela Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-25-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-25-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4653-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773063-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo analisar o processo de inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais no município de Macaé. Este trabalho fundamentou-se a partir de pesquisa teórica, análises de documentos diversos e de entrevista com a coordenadora da educação especial do município e de aplicação de um questionário com alguns professores que trabalham com crianças com necessidades educativas especiais. Para entender como se dá o processo de inclusão escolar, a pesquisa iniciou-se com abordagem da educação através da contextualização do seu processo histórico. Foi realizada uma leitura deste da década de 20 até a década de 90, além de discorrer sobre a principal lei que fundamenta a educação nacional, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e dos dispositivos legais que foram elaborados com intuito de contribuir para que a inclusão escolar possa se tornar uma realidade. Além de analisar as conseqüências colocadas pela educação nesta época em que o capitalismo ganha cada vez mais força-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to analyze the process of inclusion students with special needs educative Macaé. This work was based from a theoretical research, analysis of various documents and interviews with the coordinates of especial education municpio. From understand now is the process of school inclusion, the incident. Of revered with education approach through contextualization of his historic this process of the 20s to the 90s, and discuss the principals low that underlies the national education headlines law and the education can balance a realidade.To consider in this era in which capitalism has aired increasing strength-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectLDB-
Palavras-chave: dc.subjectCapitalismo-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão em Educação-
Palavras-chave: dc.subjectMacaé - RJ-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectLDB-
Palavras-chave: dc.subjectCapitalism-
Título: dc.titleInclusão escolar: o processo de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no Município de Macaé, limites e possibilidades-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.