Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Farage, Eblin Joseph | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Maria Raimunda P. | - |
Autor(es): dc.contributor | Carli, Ranieri | - |
Autor(es): dc.creator | Aguiar, Rosangela Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:34:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:34:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4653 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773063 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo analisar o processo de inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais no município de Macaé. Este trabalho fundamentou-se a partir de pesquisa teórica, análises de documentos diversos e de entrevista com a coordenadora da educação especial do município e de aplicação de um questionário com alguns professores que trabalham com crianças com necessidades educativas especiais. Para entender como se dá o processo de inclusão escolar, a pesquisa iniciou-se com abordagem da educação através da contextualização do seu processo histórico. Foi realizada uma leitura deste da década de 20 até a década de 90, além de discorrer sobre a principal lei que fundamenta a educação nacional, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e dos dispositivos legais que foram elaborados com intuito de contribuir para que a inclusão escolar possa se tornar uma realidade. Além de analisar as conseqüências colocadas pela educação nesta época em que o capitalismo ganha cada vez mais força | - |
Descrição: dc.description | The present work aims to analyze the process of inclusion students with special needs educative Macaé. This work was based from a theoretical research, analysis of various documents and interviews with the coordinates of especial education municpio. From understand now is the process of school inclusion, the incident. Of revered with education approach through contextualization of his historic this process of the 20s to the 90s, and discuss the principals low that underlies the national education headlines law and the education can balance a realidade.To consider in this era in which capitalism has aired increasing strength | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | LDB | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capitalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão em Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Macaé - RJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | LDB | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capitalism | - |
Título: dc.title | Inclusão escolar: o processo de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no Município de Macaé, limites e possibilidades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: