Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Leandro Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Douglas Paulo de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Luiz de Jesus Nunes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:34:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:34:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30715 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773035 | - |
Descrição: dc.description | O WiFi6 (IEEE 802.11ax) substituirá os agora antigos padrões 4 e 5 (IEEE 802.11n2009 e o IEEE 802.11ac-2013, respectivamente) como a próxima geração das redes sem fio (WLAN) com alta taxa de transferência. Esse documento inclui uma análise resumida e o histórico dos protocolos IEEE 802.11 anteriores, bem como suas principais características. Depois disso, é apresentado um conjunto de novas técnicas e recursos incluídos na atualização IEEE 802.11ax, e são descritas suas vantagens e desvantagens. Por fim, um comparativo entre algumas das funcionalidades dos padrões IEEE 802.11 ao longo do tempo é apresentado | - |
Descrição: dc.description | WiFi6 (IEEE 802.11ax) will replace the now old standards 4 and 5 (IEEE 802.11n2009 and IEEE 802.11ac-2013, respectively) as the next generation of high throughput wireless networks (WLAN). This document includes a brief analysis and history of the previous IEEE 802.11 protocols and their main features. After that, a set of new techniques and features included in the IEEE 802.11ax upgrade are presented, as well their advantages and disadvantages. Finally, a comparison of some of the features of IEEE 802.11 standards over time is presented | - |
Descrição: dc.description | 57 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | 802.11ax | - |
Palavras-chave: dc.subject | WiFi6 | - |
Palavras-chave: dc.subject | IEE | - |
Palavras-chave: dc.subject | WLAN | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede sem fio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protocolos de comunicação de redes | - |
Título: dc.title | Estudo comparativo entre o wi-fi6 e as tecnologias anteriores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: