Utopias possíveis: percursos do artista como agente transformador

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Luiz Sérgio da Cruz de-
Autor(es): dc.contributorCPF:8428410822-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8428410835702358-
Autor(es): dc.creatorPereira, Davi Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:33:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:33:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19946-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773013-
Descrição: dc.descriptionThe thesis is structured into three chapters. Due to the interlacement of thoughts it will be establish a dialogue among theories and practices of Joseph Beuys, Allan Kaprow and Andre Comte-Sponville. The German artist, from its construction in post- war, especially those that touch the expanded concept of art, social sculpture and the belief that we are all artists; the American artist, especially in considerations to their concerns about an-artist and the connection between art and life; and the French philosopher through his concepts about a possible range of happiness in the contemporary world. The ideas of these two artists- authors and researchers and the philosopher will lead investigations about how art and artist can be present in a possible transformation of society, from the contact with little movements of life and its social actors-
Descrição: dc.descriptionA dissertação é estruturada em três capítulos. Por convergência de pensamentos estabeleceremos um diálogo com as teorias e práticas de Joseph Beuys, Allan Kaprow e André Comte-Sponville. O artista alemão, a partir de suas construções no pós-guerra, sobretudo as que tangenciam o conceito ampliado de arte, escultura social e de que todos somos artistas; o artista norte-americano, especialmente no que concerne às suas considerações acerca do an-artista e da relação arte e vida; e o filósofo francês através de seus conceitos a respeito de um possível alcance da felicidade no mundo contemporâneo. As concepções desses dois artistas-autores-pesquisadores e do filósofo servirão para orientar as investigações sobre como a arte e o artista podem se fazer presentes em uma possível transformação da sociedade, a partir do contato com os pequenos movimentos da vida e seus atores sociais-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Ciência da Arte-
Publicador: dc.publisherTeoria da Arte-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Palavras-chave: dc.subjectArte moderna-
Palavras-chave: dc.subjectFelicidade-
Palavras-chave: dc.subjectTranformação Social, Atores Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectSociety-
Palavras-chave: dc.subjectModern Art, Happiness, Social Transformation, Social Actors-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS-
Título: dc.titleUtopias possíveis: percursos do artista como agente transformador-
Título: dc.titleUtopias possible: pathways of the artist as an agent of change-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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