A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DAS REDES SOCIAIS ORGANIZACIONAIS PARA A INOVAÇÃO NA EMPRESA PESQUISADA. UM ESTUDO DE CASO.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodriguez, Martius Vicente Rodriguez Y-
Autor(es): dc.contributorCPF:85532147622-
Autor(es): dc.contributorhtpp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/controladorbuscacv-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorCPF:36601454320-
Autor(es): dc.contributorShimoda, Eduardo-
Autor(es): dc.contributorCPF:17895250809-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7869107089401453-
Autor(es): dc.creatorMaggessi, Karolina Muniz Freire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:33:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:33:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19428-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772961-
Descrição: dc.descriptionThe work presented above identifies the contribution to the organizational social networks with the aim of innovating within the company, and which was made through a case study involving a Brazilian company specialized in providing solutions for automation of GRC, which stands for Governance, Risks, and Compliance. The basis was the organizational social network model of management Cross & Thomas (2009). The methodological procedures are based on elaboration and also application of questionnaires, data mining, and also revision of the literature on the subject. As a result, it can be concluded that the contribution of the organizational social network management focused on innovation in the company surveyed is practically non-existent, according to the proposed model. Furthermore, the collaborators surveyed considered only fourteen out of thirty practices of the surveyed model contributed to the innovation in the company. On the other hand, it was found that the case study company is innovative, despite not having carried out the management of its social networks in accordance with the considered model.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho identifica a contribuição da gestão das redes sociais organizacionais para inovação na empresa, por meio de um estudo de caso envolvendo uma empresa brasileira especializada em soluções para automação de GRC Governança, Riscos e Compliance, tendo como base o modelo de gestão das redes sociais organizacionais de Cross e Thomas (2009). Os procedimentos metodológicos são baseados na elaboração e aplicação de questionário, levantamento de dados e revisão da literatura referente ao tema abordado. Como resultado deste trabalho conclui-se que a contribuição da gestão das redes sociais organizacionais para inovação na empresa pesquisada, segundo o modelo proposto, é praticamente nula. Além disso, os colaboradores pesquisados consideraram que apenas quatorze das trinta práticas do modelo pesquisadas poderiam contribuir para a inovação na empresa. Por outro lado, constatou-se que a empresa pesquisada, apesar de não realizar a gestão de suas redes sociais segundo o modelo considerado, é inovadora.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de redes organizacionais-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectVantagem competitiva-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational networks analysis-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networks-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitive advantage-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleA CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DAS REDES SOCIAIS ORGANIZACIONAIS PARA A INOVAÇÃO NA EMPRESA PESQUISADA. UM ESTUDO DE CASO.-
Título: dc.titleTHE CONTRIBUTION OF THE ORGANIZATIONAL SOCIAL NETWORK MANAGEMENT FOCUSED ON INNOVATION IN THE COMPANY SURVEYED. A CASE STUDY.-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.