Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lacerda, Maíra | - |
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio , Luana | - |
Autor(es): dc.contributor | Hecksher , Andrea | - |
Autor(es): dc.creator | Abreu, Douglas Daudt de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:33:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:33:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32156 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772895 | - |
Descrição: dc.description | O estudo tem como finalidade dois objetivos, sendo o primeiro produzir uma webcomic para a rede social Instagram e, como segundo, ser um projeto tutorial para os entrantes na área de quadrinhos digitais. De tal modo, este trabalho aborda a história dos quadrinhos e como foi o surgimento das webcomics no mercado, além de trazer o estudo sobre arte sequencial de Will Eisner, a pesquisa de Eva Heller que deu origem ao livro “A psicologia das cores” e como sua aplicação pode ser utilizada para criação de narrativa e personagens e o livro de Doc Comparato com os conceitos necessários para criação de um roteiro. | - |
Descrição: dc.description | This study has two objectives, the first being to produce a webcomic for the social network Instagram and, the second, being a tutorial project for newcomers in the area of digital comics. In this way, this work addresses the history of comics and how webcomics emerged in the market, in addition to bringing the study on sequential art by Will Eisner, the research by Eva Heller that gave rise to the book “The psychology of colors” and how its application can be used to create a narrative and characters and Doc Comparato's book with the concepts needed to create a script. | - |
Descrição: dc.description | 65 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Webcomics | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia das cores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte sequencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Webcomics | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Production | - |
Palavras-chave: dc.subject | Color psychology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequential art | - |
Título: dc.title | Mundo abstrato: o processo de produção de uma webcomic para o Instagram | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: