Proposições para elaboração de Projeto Organizacional de Escola de Governo e Gestão Pública no âmbito municipal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2359137203985173-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Rodolfo-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2359137203985173-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2359137203985173-
Autor(es): dc.contributorGaspar, Daniel Caldas-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3020020390597817-
Autor(es): dc.contributorAssis, Carlos Augusto Garcia-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5616415901828194-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9404699344091802-
Autor(es): dc.creatorMacedo, Vladimir Paschoal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:33:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:33:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28649-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772864-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação apresenta o desenvolvimento de um conjunto de proposições para elaboração de projeto organizacional de Escola de Governo e Gestão Pública no âmbito municipal. Dentre as principais contribuições, além das proposições apresentadas, tem-se um referencial teórico com amplitude e profundidade, abrangendo: gestão pública e escolas de governo. Foi realizado um Estudo de Caso na Escola de Governo e Gestão do Município de Niterói e um levantamento de experiências e iniciativas internacionais e nacionais de escolas de governo visando à identificação dos processos formativos, com suas boas práticas e tendências, evidenciando a convergência da missão e papel nas instituições de diversos países, porém com variações de formatos. Observou-se que o foco no Brasil tem sido a capacitação dos servidores, tendo poucas iniciativas voltadas a pesquisa e inovação. Buscou-se compreender a importância e a necessidade cada vez maior diante do cenário global acerca de boas práticas referentes à atuação das escolas de governo, destacando seu papel importante nas demandas da esfera pública como um agenciador das melhores práticas, visando compreender as necessidades atuais e futuras da administração e da sociedade. Devendo atuar como centros de capacitação colaborando para as decisões governamentais, com o propósito de qualificar, desenvolver e aprimorar o serviço público, ampliando a efetividade e elevando os níveis de desempenho. Em termos práticos, destaca-se o artefato apresentado, servindo de subsídio para a elaboração de projetos organizacionais de escolas de governo e gestão pública-
Descrição: dc.descriptionCAPES-
Descrição: dc.descriptionThis thesis presents the development of a series of propositions for the elaboration of an organizational project of a Public Administration School in the municipal scope. Among the most relevant contributions, in addition to the proposals presented, a theoretical framework with breadth and depth is presented, covering: Public Management and Schools of Government. A Case Study was carried out in the School of Government and Management of the Municipality of Niterói and a survey of international and national experiences and initiatives by Government Schools was carried out aiming at the identification of the training processes, with their good practices and trends, pointing out the convergence of the mission and role in institutions of several different countries, with variation in formats. It has been observed that the focus in Brazil has been the qualification and training of civil servants, with few initiatives aimed at research. Throughout the research, it was sought to understand and respond about the growing importance and need, given the global scenario, concerning good practices regarding the performance of the Schools of Government, highlighting its important role in the demands of the public sphere as an agent of the best practices, aiming to understand the current and future needs of the administration and society. Oughting to act as training centers, collaborating for government decisions, with the purpose of qualifying, developing and improving public service, expanding effectiveness and raising performance levels. In practical terms, the proposals presented are highlighted, serving as a subsidy for the elaboration of organizational projects of Schools of Government and public management-
Descrição: dc.description249 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Pública Municipal-
Palavras-chave: dc.subjectEscola de Governo-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto Organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectGestão pública-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectMunicipal Public Management-
Palavras-chave: dc.subjectSchool of Government-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational Project-
Título: dc.titleProposições para elaboração de Projeto Organizacional de Escola de Governo e Gestão Pública no âmbito municipal-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.