Uso da educação a distância na capacitação de profissionais de serviços de teleatendimento ao cliente

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Josiane Coelho de-
Autor(es): dc.contributorMartins, Simone de Lima-
Autor(es): dc.creatorSilva, Décio Eduardo da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:33:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:33:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31546-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772774-
Descrição: dc.descriptionDurante a recente pandemia COVID-19 muitas empresas tiveram de adaptar-se ao modelo de teletrabalho, onde os colaboradores prestam os serviços em lugar fora das instalações físicas das empresas. Dentre os diversos desafios de adaptação inclui-se também a capacitação de pessoas e o embarque de novos empregados. No modelo presencial, a passagem de conhecimento é realizada por instrutores, em salas de treinamento, ou por outros colaboradores da empresa durante as rotinas do expediente no dia a dia no próprio local de trabalho. Entretanto, o teletrabalho trouxe a necessidade de uma nova dinâmica de aprendizado. Como muitos colaboradores não podem mais contar com a disponibilidade imediata dos colaboradores na mesa ao lado foi necessário adaptar o treinamento ao novo cenário. Neste sentido, uma solução que está sendo adotada por muitas empresas é a transformação de treinamentos e capacitação em material digital, nos moldes da educação a distância (EaD), incluindo avaliação e agrupando em trilhas de conhecimento. Este trabalho apresenta um estudo do uso da educação a distância na capacitação de profissionais de teleatendimento. Para demonstrar o processo da implantação de um ambiente virtual de aprendizagem, foi implementada a criação deste ambiente para uma empresa voluntária que fornece teleatendimento-
Descrição: dc.descriptionDuring the recent COVID-19 pandemic many companies had to adapt to the teleworking model, where employees provide services in place outside the physical premises of companies. Among the various adaptation challenges is also the training of people and the boarding of new employees. In the face-to-face model, the passage of knowledge is performed by instructors, in training rooms, or by other employees of the company during the routines of the day-to-day work in the workplace itself. However, telework brought the need for a new learning dynamic. As many employees can no longer count on the immediate availability of employees at the next table it was necessary to adapt the training to the new scenario. In this sense, a solution that is being adopted by many companies is the transformation of training and training into digital material, in the Online Distance Learning (ODL) molds, including evaluation and grouping in knowledge trails. This paper presents a study of the use of distance education in the training of teleservice professionals. To demonstrate the process of deploying a virtual learning environment, the creation of this environment for a voluntary company that provides teleservice was implemented-
Descrição: dc.description54 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEaD-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação-
Palavras-chave: dc.subjectTreinamento-
Palavras-chave: dc.subjectTeletrabalho-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectTeleatendimento-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTraining-
Palavras-chave: dc.subjectTelework-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectTeleservice-
Título: dc.titleUso da educação a distância na capacitação de profissionais de serviços de teleatendimento ao cliente-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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