Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mota, Fabio Reis | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Esther Pinho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:33:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:33:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5623 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772742 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma etnografia realizada nas aulas de sociologia e física que acompanhei no período de 2013 e 2014 em uma escola pública na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Teve como objetivo compreender os mecanismos acionados pelos atores sociais, na busca pelo reconhecimento de suas identidades diferenciadas no espaço público escolar. Por meio da observação direta durante as aulas de sociologia e física, entrevistas informais com professores e alunos, verifiquei conflitos identitários configurados em uma contrastante relação entre a estigmatização e autenticidade de uma identidade, que perpassa o espaço escolar contemporâneo, propiciando tensões ideológicas no espaço de interação dos atores | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade social | - |
Título: dc.title | Reconhecer para ser reconhecido: demandas por direitos diferenciados no espaço público escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: