Reconhecer para ser reconhecido: demandas por direitos diferenciados no espaço público escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMota, Fabio Reis-
Autor(es): dc.creatorSilva, Esther Pinho da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:33:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:33:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5623-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772742-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma etnografia realizada nas aulas de sociologia e física que acompanhei no período de 2013 e 2014 em uma escola pública na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Teve como objetivo compreender os mecanismos acionados pelos atores sociais, na busca pelo reconhecimento de suas identidades diferenciadas no espaço público escolar. Por meio da observação direta durante as aulas de sociologia e física, entrevistas informais com professores e alunos, verifiquei conflitos identitários configurados em uma contrastante relação entre a estigmatização e autenticidade de uma identidade, que perpassa o espaço escolar contemporâneo, propiciando tensões ideológicas no espaço de interação dos atores-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade social-
Título: dc.titleReconhecer para ser reconhecido: demandas por direitos diferenciados no espaço público escolar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.