Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Godoy, Karla Estelita | - |
Autor(es): dc.contributor | Fonseca Filho, Ari da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Frederico Cascardo Alexandre e | - |
Autor(es): dc.creator | Feitoza, Vinicius de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:33:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:33:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1557 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772706 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho realiza uma análise sobre os valores éticos considerados fundamentais para a qualidade em cursos de graduação em Turismo na modalidade de educação a distância (EaD). Parte-se do pressuposto de que valores como a liberdade, a responsabilidade e o compromisso podem ser grandes influenciadores para a qualidade dos cursos de formação. Para tanto, realiza-se um breve panorama da EaD no Brasil, discutindo-se a essência da modalidade e observando suas dificuldades em ser reconhecida. A seguir, discorre-se sobre a ética dos educadores em cursos de ensino superior, com foco na graduação a distância em Turismo, visando a relacionar as especificidades da modalidade com as peculiaridades dos cursos de Turismo. Por fim, são descritos os indicadores de qualidade estipulados pelo Ministério da Educação, dando destaque a três deles, e relacionando-os à ética dos professores e às barreiras que os cursos de graduação a distância em Turismo ainda enfrentarão para atingir a qualidade esperada, se comparados aos cursos de graduação presenciais | - |
Descrição: dc.description | This paper presents an analysis on the ethical values deemed essential to the quality of courses in Tourism in the form of distance education (DE). It starts from the assumption that values such as commitment, responsibility and the liberty can be major influencers on the quality of training courses. The study presents a brief overview of distance education in Brazil, discussing the essence of this kind of education working on their difficulties in being recognized. The next part are about the ethics of educators in higher education courses with a focus on undergraduate distance in Tourism in order to relate the specifics of the modality with the peculiarities of the courses of Tourism. Finally, it describes the quality indicators stipulated by the Ministry of Education, highlighting three of them, and relating them to the ethics and the barriers that teachers and undergraduate courses of distance education still find to achieve the expected quality if compared to the presential undergraduate | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior em Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores de qualidade em educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curso de graduação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethical values | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educators | - |
Palavras-chave: dc.subject | Degree in tourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality indicators | - |
Título: dc.title | Qualidade em cursos de graduação a distância em Turismo: uma análise sobre os valores éticos fundamentais na educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: