Os Influenciadores digitais e o comportamento dos consumidores de cosméticos do Estado do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Peres-
Autor(es): dc.contributorMurta, Aurelio Lamare Soares-
Autor(es): dc.creatorPorto, Amanda Bittencourt Novato-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32671-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772637-
Descrição: dc.descriptionO marketing está em constante mudança e muitas delas surgiram com a evolução da tecnologia. A internet proporcionou às empresas uma alternativa para estreitar laços com os seus consumidores. Dentro deste cenário tecnológico surgiram os influenciadores digitais que se tornaram grandes aliados das marcas, uma vez que podem proporcionar a elas vantagens ao destacar seus produtos e influenciar o consumo dos mesmos. Além disso, tem-se como plano de fundo o Instagram como a rede social que permite o acontecimento dessa interação entre marca, influenciador e consumidor. Desta forma, decidiu-se analisar o comportamento dos consumidores de cosméticos frente às ações realizadas por influenciadores digitais do Instagram. O presente estudo é fruto de uma pesquisa bibliográfica que abrangeu o marketing, seus desdobramentos e o comportamento do consumidor. Além disso, foi realizada uma pesquisa de campo com os consumidores de cosméticos que residem no estado do Rio de Janeiro com aplicação de questionário como coleta de dados. A análise dos dados obtidos indicou que os consumidores consideram os influenciadores digitais e o Instagram como fatores de importância no seu processo de decisão de compra. Apontando ainda, que já consideraram comprar um produto após ver uma publicação destes profissionais, sendo a publicação que mais influência é a que contém vídeo relatando a experiência com o produto. Nesse cenário, a parceria entre empresas e influenciadores ganha importância uma vez que podem proporcionar destaque para a marca e/ou produtos.-
Descrição: dc.descriptionMarketing is constantly changing and many of them have emerged with the evolution of technology. The internet has provided companies with an alternative to strengthen ties with their consumers. Within this technological scenario, digital influencers have emerged, who have become great allies of brands, since they can provide them with advantages by highlighting their products and influencing their consumption. In addition, Instagram has the background as the social network that allows this interaction between brand, influencer and consumer to take place. Thus, it was decided to analyze the behavior of cosmetics consumers in the face of actions taken by Instagram digital influencers. The present study is the result of a bibliographic research that covered marketing, its consequences and consumer behavior. In addition, a field survey was carried out with cosmetics consumers residing in the state of Rio de Janeiro with the application of a questionnaire as data collection. The analysis of the data obtained indicated that consumers consider digital influencers and Instagram as important factors in their purchase decision process. Also pointing out, that they have already considered buying a product after seeing a publication by these professionals, and the publication that has the most influence is the one that contains video reporting the experience with the product. In this scenario, the partnership between companies and influencers gains importance since they can highlight the brand and / or products.-
Descrição: dc.description68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciador digital-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor de cosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de influência-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencer-
Título: dc.titleOs Influenciadores digitais e o comportamento dos consumidores de cosméticos do Estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.