Estratégias de ensino-aprendizagem para formação de competências profissionais requeridas baseadas nos estilos de aprendizagem: um survey exploratório aplicado aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense/Volta Redonda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Selma Regina Martins-
Autor(es): dc.contributorDamaso, José Cláudio Garcia-
Autor(es): dc.contributorNunes, Anderson Fraga-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Laudicéa Teixeira da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7510-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772632-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa tem como objetivo principal, identificar as estratégias de ensino aprendizagem que podem ser definidas para a formação de competências à luz dos alunos de Ciências Contábeis da UFF com lastro nos estilos de aprendizagem. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa e descritiva. O estudo foi aplicado aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense/Volta Redonda. A amostra contempla os alunos do 2º e 8º Períodos – matutino e noturno. Os dados foram extraídos através do inventário desenvolvido por Felder e Soloman. Esse instrumento está disponível para fins acadêmicos. O instrumento é válido e confiável. Os resultados mostraram-se satisfatórios, validando os procedimentos metodológicos apresentados. A teoria sobre a formação das competências do contador possibilitou maior amplitude no que diz respeito a ótica organizacional e o estudo das áreas de atuação do profissional contábil propiciou a abertura do leque com funções onde pode atuar. A identificação dos estilos de aprendizagem dos acadêmicos que participaram da pesquisa permitiu obter características dominantes, individualidades de aprendizagem que podem auxiliar no estudo de estratégias para melhorar a qualidade de ensino e aumentar a capacitação profissional do indivíduo-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCiências Contábeis-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstilos de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCompetências do contador-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCompetência-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectContador-
Título: dc.titleEstratégias de ensino-aprendizagem para formação de competências profissionais requeridas baseadas nos estilos de aprendizagem: um survey exploratório aplicado aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense/Volta Redonda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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