Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Selma Regina Martins | - |
Autor(es): dc.contributor | Damaso, José Cláudio Garcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Anderson Fraga | - |
Autor(es): dc.creator | Azevedo, Laudicéa Teixeira da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:32:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:32:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7510 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772632 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa tem como objetivo principal, identificar as estratégias de ensino aprendizagem que podem ser definidas para a formação de competências à luz dos alunos de Ciências Contábeis da UFF com lastro nos estilos de aprendizagem. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa e descritiva. O estudo foi aplicado aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense/Volta Redonda. A amostra contempla os alunos do 2º e 8º Períodos – matutino e noturno. Os dados foram extraídos através do inventário desenvolvido por Felder e Soloman. Esse instrumento está disponível para fins acadêmicos. O instrumento é válido e confiável. Os resultados mostraram-se satisfatórios, validando os procedimentos metodológicos apresentados. A teoria sobre a formação das competências do contador possibilitou maior amplitude no que diz respeito a ótica organizacional e o estudo das áreas de atuação do profissional contábil propiciou a abertura do leque com funções onde pode atuar. A identificação dos estilos de aprendizagem dos acadêmicos que participaram da pesquisa permitiu obter características dominantes, individualidades de aprendizagem que podem auxiliar no estudo de estratégias para melhorar a qualidade de ensino e aumentar a capacitação profissional do indivíduo | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Contábeis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estilos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências do contador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contador | - |
Título: dc.title | Estratégias de ensino-aprendizagem para formação de competências profissionais requeridas baseadas nos estilos de aprendizagem: um survey exploratório aplicado aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense/Volta Redonda | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: