Educação não é resultado, é caminho

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBenedito, Mitsi Pinheiro de Lacerda Leite-
Autor(es): dc.creatorSilva, Camila de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22408-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772607-
Descrição: dc.descriptionO texto comunica um estudo cujo objetivo foi narrar, a partir de experiências de formação, um ensaio sobre dois campos aparentemente paralelos: a escola conservadora e a pedagogia progressista. Como orientação metodológica e principalmente aconselhamento epistemológico, a pesquisa foi desenvolvida a partir de pesquisa bibliográfica e pesquisa narrativa, o que permitiu transitar por estes dois ambientes distintos. Os resultados do estudo sinalizam que o sistema neoliberal existe para que seja burlado, ou seja, mesmo o cotidiano escolar sendo constantemente afetado negativamente por um sistema conservador, é possível a presença do amor e da coragem, para que a solidariedade impere sobre a colonialidade-
Descrição: dc.descriptionThe text communicates a study whose objective was to narrate, from training experiences, an essay on two apparently parallel fields: the conservative school and the progressive pedagogy. As a methodological guideline and mainly epistemological advice, the research was developed from bibliographic research and narrative research, which made it possible to move through these two distinct environments. The results of the study indicate that the neoliberal system exists so that it can be circumvented, that is, even though the school routine is constantly negatively affected by a conservative system, the presence of love and courage is possible, so that solidarity prevails over coloniality-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação conservadora-
Palavras-chave: dc.subjectEducação progressista-
Palavras-chave: dc.subjectColonialismo-
Palavras-chave: dc.subjectSolidariedade-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectConservative education-
Palavras-chave: dc.subjectProgressive education-
Palavras-chave: dc.subjectColoniality-
Palavras-chave: dc.subjectSolidarity-
Título: dc.titleEducação não é resultado, é caminho-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.