Práticas no cotidiano da educação infantil: relações, vínculo e olhar sensível em uma narrativa docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalutto, Nazareth-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Thaysa Alves Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/15938-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772569-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia tem por objetivo pensar e refletir sobre relações e vínculos no cotidiano da educação infantil, por meio de minhas narrativas como professora. Para realizar essa travessia, revisitei tanto aspectos teóricos-conceituais de minha formação, como leitura de documentos como as DCNEI (2010), TIRIBA (2018) entre outros, bem como os recortes das minhas experiências como professora em uma instituição privada de educação infantil em Niterói/RJ. Essa travessia, vivida no processo de imersão e estudo, me permitiu pensar os bebês e crianças pequenas como sujeitos ativos em seus fazeres, potentes em suas ações e que precisam ser respeitados como pessoas, levando em considerações ritmos singulares no espaço coletivo que é a escola-
Descrição: dc.descriptionEsta monografía tiene como objetivo pensar y reflexionar sobre las relaciones y los vínculos en la vida cotidiana de la educación de la primera infancia, a través de mis narraciones como maestra. Para hacer este viaje, revisé los aspectos teóricos y conceptuales de mi educación, como leer documentos como DCNEI (2010), TIRIBA (2018), entre otros, así como extractos de mis experiencias como docente en una institución privada de educación infantil en Niterói / RJ. Este viaje, experimentado en el proceso de inmersión y estudio, me permitió pensar en los bebés y niños pequeños como sujetos activos en sus actividades, poderosos en sus acciones y que deben ser respetados como personas, teniendo en cuenta ritmos únicos en el espacio colectivo que es la escuela-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectBebês-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças pequenas-
Palavras-chave: dc.subjectRelações-
Palavras-chave: dc.subjectVínculo-
Palavras-chave: dc.subjectOlhar sensível-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectPrimeira infância-
Palavras-chave: dc.subjectVínculo social-
Palavras-chave: dc.subjectSensibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducación de la primera infancia-
Palavras-chave: dc.subjectBebés-
Palavras-chave: dc.subjectNiños pequeños-
Palavras-chave: dc.subjectRelaciones-
Palavras-chave: dc.subjectEnlace-
Palavras-chave: dc.subjectMirada sensible-
Título: dc.titlePráticas no cotidiano da educação infantil: relações, vínculo e olhar sensível em uma narrativa docente-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.