Interação com a vida artificial

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTrevisan, Daniela Gorski-
Autor(es): dc.contributorVasconcelos, Leonardo Pio-
Autor(es): dc.creatorSantos, Bruna Souza da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30661-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772519-
Descrição: dc.descriptionA vida artificial vem sendo usada como meio de interação e aproximação de indivíduos que se identificam por algum motivo. Como exemplos desse tipo de interação temos plataformas como Second Life, onde indivíduos vivem e interagem em um mundo virtual que imita o mundo real em todas as suas relações. Neste contexto, o presente trabalho tem como objeto de estudo revisitar o projeto Living Tattoos da artista de ciberarte Diana Domingues, que consiste de uma comunidade digital de tatuados interagindo através de uma plataforma digital e de uma instalação 3D. Assim, os objetivos deste projeto são a recriação e expansão da experiência obtida com o Living Tattoos e utilização de tecnologias mais atuais que permitam criar novas interações. Para alcançar tais objetivos primeiramente é feito um levantamento das tecnologias de plataforma móveis disponíveis, e bancos de dados e linguagens de programação mais adequadas. Em seguida são identificados os requisitos funcionais e não funcionais bem como o perfil dos usuários de tal plataforma através da montagem de personas e cenários de interação. Como resultado destas etapas uma solução de interação baseada em vida artificial e nas emoções que as tatuagens carregam foi desenvolvida. Os primeiros resultados alcançados com este trabalho permitiram que tenhamos um olhar social para que emoção aquela tatuagem nos leva e quais os círculos de interação que são atraídos com aquele comportamento-
Descrição: dc.description49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectVida artificial-
Palavras-chave: dc.subjectEmoções primárias-
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma social-
Palavras-chave: dc.subjectTatuagens-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo mobile-
Palavras-chave: dc.subjectMundos virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectTatuagem-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo móvel-
Título: dc.titleInteração com a vida artificial-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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