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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Trevisan, Daniela Gorski | - |
Autor(es): dc.contributor | Vasconcelos, Leonardo Pio | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Bruna Souza da Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:32:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:32:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30661 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772519 | - |
Descrição: dc.description | A vida artificial vem sendo usada como meio de interação e aproximação de indivíduos que se identificam por algum motivo. Como exemplos desse tipo de interação temos plataformas como Second Life, onde indivíduos vivem e interagem em um mundo virtual que imita o mundo real em todas as suas relações. Neste contexto, o presente trabalho tem como objeto de estudo revisitar o projeto Living Tattoos da artista de ciberarte Diana Domingues, que consiste de uma comunidade digital de tatuados interagindo através de uma plataforma digital e de uma instalação 3D. Assim, os objetivos deste projeto são a recriação e expansão da experiência obtida com o Living Tattoos e utilização de tecnologias mais atuais que permitam criar novas interações. Para alcançar tais objetivos primeiramente é feito um levantamento das tecnologias de plataforma móveis disponíveis, e bancos de dados e linguagens de programação mais adequadas. Em seguida são identificados os requisitos funcionais e não funcionais bem como o perfil dos usuários de tal plataforma através da montagem de personas e cenários de interação. Como resultado destas etapas uma solução de interação baseada em vida artificial e nas emoções que as tatuagens carregam foi desenvolvida. Os primeiros resultados alcançados com este trabalho permitiram que tenhamos um olhar social para que emoção aquela tatuagem nos leva e quais os círculos de interação que são atraídos com aquele comportamento | - |
Descrição: dc.description | 49 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vida artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emoções primárias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tatuagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativo mobile | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mundos virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tatuagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativo móvel | - |
Título: dc.title | Interação com a vida artificial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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