Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cianconi, Regina de Barros | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Caroline Brito de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:32:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:32:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10609 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772487 | - |
Descrição: dc.description | Procura identificar e analisar as ações da Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro – REDARTE/RJ para promover a geração de novos conhecimentos e a implementação de novas ideias, minimizando as dificuldades encontradas pelos profissionais da informação que trabalham nas instituições integrantes da Rede, de modo a otimizar o atendimento ao usuário e o enriquecimento da área de informação em arte. Busca investigar se a cultura organizacional e informacional da REDARTE/RJ favorece a cooperação, o trabalho colaborativo, o compartilhamento de informações e experiências e a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Analisa os processos de cooperação, de compartilhamento e de colaboração entre as unidades da REDARTE/RJ, buscando constatar se a Rede pode ser considerada uma rede social de conhecimento. Procura compreender de que forma a REDARTE/RJ vem utilizando e tirando proveito da interação e da colaboração para o cumprimento das finalidades determinadas em seu estatuto. Constituise em um estudo de caso, inserindo-se no âmbito da pesquisa qualitativa. Conclui que a REDARTE/RJ possui um papel relevante para a área de informação em arte, para os seus usuários e para os profissionais e instituições que dela fazem parte, mas para que se torne uma rede social de conhecimento, alguns pontos necessitam, ainda, ser trabalhados. | - |
Descrição: dc.description | The study aims to identify and to analyze the actions of the Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro – REDARTE/RJ to promote generation of new knowledge and the implementation of new ideas, minimizing difficulties faced by information professionals that work in institutions which are part of the network, in order to optimize customer support and the enrichment of art information area. It investigates if the organizational and informational culture of REDARTE/RJ favors cooperation, collaborative work, sharing information and experiences and the use of information and communication technologies (ICTs). It analyzes the processes of cooperation, the sharing and collaboration between units of REDARTE/RJ, seeking to ascertain if the network can be considered as a social network of knowledge. It seeks to understand how REDARTE/RJ has been using and taking advantage of interaction and collaboration to fulfill the purposes specified in its statute. It constitutes a case study, by inserting in the qualitative research. It concludes that the REDARTE/RJ has an important role in the art information area, for all its users and for professionals and institutions that make part of it, but to become a social knowledge network some points need to be worked. | - |
Descrição: dc.description | 153f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação em arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura informacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cooperação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compartilhamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colaboração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede de comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Rio de Janeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compartilhamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information on art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cooperation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sharing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaboration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
Título: dc.title | Cooperação, compartilhamento e colaboração na Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro – REDARTE/RJ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: