Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Thaiane Moreira de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4073806576367509-
Autor(es): dc.contributorBarros, Carla Fernanda Pereira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2826493667924064-
Autor(es): dc.contributorLeitão, Ana Carollina Campos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1574211507094356-
Autor(es): dc.creatorDias, Daniel Victor Freire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/32991-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772472-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho propôs o desenvolvimento de um plano de negócios para uma agência de marketing digital. Foi realizada uma análise de mercado para poder verificar o meio em que a agência está inserida, além do potencial de crescimento dos mercados das óticas e pet shops. Em seguida, foi traçado um plano de marketing, com o objetivo de estudar estratégias para captação de clientes. Além de destrinchar o serviço oferecido, o preço e as estratégias promocionais. O plano operacional detalha como os dois setores da agência vão funcionar, o setor comercial responsável principalmente pela prospecção de clientes, e o setor operacional, responsável pelo bom desempenho das campanhas de marketing. O plano financeiro desenvolvido neste documento analisa os custos, investimentos e projeções de faturamento, por fim, faz uma avaliação completa do negócio, por meio dos indicadores de rentabilidade, lucratividade, ponto de equilíbrio e prazo e retorno do investimento. Além disso, também é realizada uma análise da matriz F.O.F.A.-
Descrição: dc.descriptionThe present work proposed the development of a business plan for a digital marketing agency. A market analysis was carried out in order to verify the environment in which the agency is inserted, in addition to the growth potential of the optics and petshops markets. Then, a marketing plan was drawn up, with the aim of studying strategies for attracting customers, in addition to unraveling the service offered, the price and promotional strategies. The operational plan details how the two sectors of the agency will work, the commercial sector mainly responsible for prospecting clients, and the operational sector, responsible for the good performance of marketing campaigns. The financial plan developed in this document analyzes costs, investments and billing projections, finally, it makes a complete assessment of the business, through indicators of profitability, profitability, break-even point and term and return on investment. In addition, an SWOT analysis is made to check the viability of the business plan-
Descrição: dc.description16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectAgência de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness plan-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing agency-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Título: dc.titlePlano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.