Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Daflon, Verônica Toste | - |
Autor(es): dc.contributor | Dabul, Lígia Maria de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Cunha, Christina Vital da | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Soraya Lucena Diniz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:32:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:32:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10186 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772467 | - |
Descrição: dc.description | Muitas são as formas de analisar questões de origem e classe social no Ensino Superior. Uma das preocupações mais comuns é com a não permanência, isto é, a evasão dos estudantes. Essa monografia se debruça sobre o assunto para compreender universitários de origem popular que superaram as expectativas e obtiveram êxito. Baseia se em um grupo focal com estudantes da Universidade Federal Fluminense de origem popular para discutir as teorias de Pierre Bourdieu e Bernard Lahire sobre classes sociais e educação | - |
Descrição: dc.description | There are many ways of analyzing the impact of origin and social class in Higher Education. One of the most common concerns is with non permanence, that is, student who are unable to earn a degree. This monograph focuses on the subject to understand university students of popular origin who exceeded ex pectations and are successful. It bases upon a focus group with students of the Fluminense Federal University of Popular origin to discuss the theories of Pierre Bourdieu and Bernard Lahire on social classes and education | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classe social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classe social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social classes | - |
Título: dc.title | Chegar e permanecer na universidade: um estudo dos concluintes de graduação no ICHF de origem popular | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: