Cinquenta anos da pílula anticoncepcional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento Filho, Armando Pereira do-
Autor(es): dc.contributorSelles, Jairo Paes-
Autor(es): dc.contributorAlves, Odivaldo Cambraia-
Autor(es): dc.creatorLopes, Maria Bernadete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772398-
Descrição: dc.descriptionEste projeto é uma tentativa de observar o comportamento de alunos do ensino médio e da sociedade local e/ou próxima, com relação ao uso da pílula anticoncepcional de forma a considerar pontos como idade e escolaridade. O trabalho se desenvolve com base em outros projetos citados na bibliografia, que formam uma espécie de censo ao redor do país onde uma questão é abordada: “Para que fim existe afinal a pílula?”. A partir dessa ideia, o licenciando fez uma pesquisa para obter dados onde pudesse basear sua metodologia por meio de um questionário que fornecesse dados, debates, conversas, dúvidas etc. As discrepâncias nas respostas dos entrevistados não foi exatamente surpresa. Devido às diferentes faixas etárias, regiões e escolaridades dos entrevistados, já era esperado que não houvesse linearidade, já que se trata de recolhimento de dados de seres humanos. O que pode ser observado, e até admirado, são as respostas particulares de acordo com fatores que indicariam o óbvio. Por exemplo, uma aluna de nível superior que desconhece os efeitos causados pelo anticoncepcional oral combinado (ACO) no organismo humano. Os artigos, os livros e as revistas consultados trazem dados estatísticos sobre adolescentes de todo o país que fazem uso indevido do ACO por motivos diversos, e durante as entrevistas, o licenciando observou que mesmo com a evolução da tecnologia e acessibilidade da mesma, as pesquisas bibliográficas têm certa razão. Além disso, foram poucas as pessoas entrevistadas que conheciam a história da pílula, sabiam de sua transformação ao longo dos anos ou ainda têm consciência de seus efeitos colaterais, por exemplo. Esse resultado permite acreditar que se faz urgente a conscientização primeiro por parte da família e depois pela escola. Com o intuito de informar e de esclarecer a geração atual podemos evitar danos desnecessários à geração futura-
Descrição: dc.descriptionThis project is an attempt to observe the behavior of high school students and local and / or next society, regarding the use of the contraceptive pill in order to consider points such as age and education. The work is developed based on other projects cited in the bibliography, which form a kind of census around the country where a particular issue is addressed: "To what purpose is there though the pill?". From that idea, the licensing did a search for obtain data which could have based its methodology by means of a questionnaire to provide data, debates, conversations, questions, etc. The discrepancies in the responses of the interviewees was not exactly surprised. Due to the different age groups, regions and educational background of the respondents, it was expected that there would be no linearity, since it is collecting data from humans. What can be observed, and even admired, are the particular responses according to factors that indicate the obvious. For example, a student of higher education that ignores the effects caused by the combined oral contraceptive (ACO) in the human body. Articles, books and magazines bring researched statistics on teens across the country who make bad use of ACO for various reasons, and during interviews, the licensing noted that even with the evolution of technology and accessibility thereof, research bibliographical have a point. Moreover, few people interviewed who know the history of the pill, know about its transformation over the years or as little aware of their side effects, for example. This result allows us to believe that awareness is urgent first by family and then by the school. Aiming to inform and enlighten the present generation can avoid unnecessary damage to the future generation-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnticoncepcional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino transversal-
Palavras-chave: dc.subjectAnticoncepcional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectEducação sexual-
Palavras-chave: dc.subjectSexualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescente-
Palavras-chave: dc.subjectContracepction-
Palavras-chave: dc.subjectSecondary education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching cross-
Título: dc.titleCinquenta anos da pílula anticoncepcional-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.