Bem-estar e autocuidado no consumo contemporâneo de beleza: um estudo de caso da “Botica mais Tradicional do Brasil”

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorReis, Mayka Juliana Castellano-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7731342639757477-
Autor(es): dc.contributorSibilia, Maria Paula-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5318250490460865-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Vinicius Machado de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3191219725179409-
Autor(es): dc.creatorSilva, Bianca Ojeda da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:32:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:32:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772363-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo debater a adaptação das narrativas publicitárias do mercado de beleza brasileiro contemporâneo ao cenário social atual, em que os termos oriundos das ciências psi, como autocuidado, bem estar e autoestima estão tão em voga. Ao contextualizar as mudanças culturais ocorridas em torno do mercado de subjetividades, é feita uma investigação a partir de estudo de caso da marca Granado Pharmácias com objetivo de entender de que forma as mídias do mercado de beleza articulam e modulam seu discurso em consonância com as novas lógicas de moral e de consumo da atualidade.-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to discuss the adaptation of advertising narratives of the contemporary Brazilian beauty market to the current social scenario, in which terms derived from psy sciences, such as self-care, well-being and self-esteem are so popular. After contextualizing the cultural changes that have occurred around the subjectivity area, we will investigate the case study of “Granado Pharmacias” brazilian brand in order to understand how the beauty market media articulate and modulate its narratives in line with the new moral and consumption logics of today’s society.-
Descrição: dc.description63 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAutocuidado-
Palavras-chave: dc.subjectBem-estar-
Palavras-chave: dc.subjectAutoestima-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação e consumo-
Palavras-chave: dc.subjectAutoimagem-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectAutocuidado-
Palavras-chave: dc.subjectEstética-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-care-
Palavras-chave: dc.subjectWell-being-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-esteem-
Palavras-chave: dc.subjectSubjectivity-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication and consumption-
Título: dc.titleBem-estar e autocuidado no consumo contemporâneo de beleza: um estudo de caso da “Botica mais Tradicional do Brasil”-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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