Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Reis, Ronaldo Rosas | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:38874970749 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4794674Z2 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, José dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:76701611753 | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Aparecida de Fátima Tiradentes dos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:76890198700 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4767509T6 | - |
Autor(es): dc.creator | Gama, Carlos Alberto Machado da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:31:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:31:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-07-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/17717 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772341 | - |
Descrição: dc.description | The present research has as its theoretical study object the Law Decree number 2208/97 and as its empiric object the institution CEFET-Campos. The proposed aim is to analyse critically through the political economy method the course of the implantation of the curriculum reformation promoted at CEFET-Campos from the promulgation of the decree mentioned previously and the adjustaments that were necessary to be done so that the institution could adapt itself to the new legislation. There was also a qualitative research which aimed at indetifying the opinions of the different social actores in relation to that reformation. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como objeto teórico de estudo o decreto-lei 2208/97 e como objeto empírico a unidade do CEFET-Campos. O objetivo proposto é mediante a utilização do método da economia política, analisar criticamente a trajetória da implantação da reforma curricular levada a efeito naquela unidade de ensino a partir da promulgação do referido decreto e os ajustes que se fizeram necessários para que a instituição se adequasse à nova legislação. Paralelamente, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com o objetivo de identificar a posição dos diferentes atores sociais em relação a tal reforma. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Publicador: dc.publisher | BR | - |
Publicador: dc.publisher | UFF | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Profissional Reforma - Legislação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Decreto 2208/97 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Técnico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reforma do ensino - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Reestruturação Produtiva e Reforma da Educação Profissional : o decreto 2208/97 - trajetória e posições no CEFET- Campos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: