Reestruturação Produtiva e Reforma da Educação Profissional : o decreto 2208/97 - trajetória e posições no CEFET- Campos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorReis, Ronaldo Rosas-
Autor(es): dc.contributorCPF:38874970749-
Autor(es): dc.contributorhttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4794674Z2-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, José dos Santos-
Autor(es): dc.contributorCPF:76701611753-
Autor(es): dc.contributorSantos, Aparecida de Fátima Tiradentes dos-
Autor(es): dc.contributorCPF:76890198700-
Autor(es): dc.contributorhttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4767509T6-
Autor(es): dc.creatorGama, Carlos Alberto Machado da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:31:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:31:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-07-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17717-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772341-
Descrição: dc.descriptionThe present research has as its theoretical study object the Law Decree number 2208/97 and as its empiric object the institution CEFET-Campos. The proposed aim is to analyse critically through the political economy method the course of the implantation of the curriculum reformation promoted at CEFET-Campos from the promulgation of the decree mentioned previously and the adjustaments that were necessary to be done so that the institution could adapt itself to the new legislation. There was also a qualitative research which aimed at indetifying the opinions of the different social actores in relation to that reformation.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como objeto teórico de estudo o decreto-lei 2208/97 e como objeto empírico a unidade do CEFET-Campos. O objetivo proposto é mediante a utilização do método da economia política, analisar criticamente a trajetória da implantação da reforma curricular levada a efeito naquela unidade de ensino a partir da promulgação do referido decreto e os ajustes que se fizeram necessários para que a instituição se adequasse à nova legislação. Paralelamente, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com o objetivo de identificar a posição dos diferentes atores sociais em relação a tal reforma.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação-
Publicador: dc.publisherEducação-
Publicador: dc.publisherBR-
Publicador: dc.publisherUFF-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Profissional Reforma - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectDecreto 2208/97-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Técnico-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectReforma do ensino - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectCentro Federal de Educação Tecnológica de Campos-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleReestruturação Produtiva e Reforma da Educação Profissional : o decreto 2208/97 - trajetória e posições no CEFET- Campos-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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