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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Fonseca Filho, Ari da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Telma Lasmar | - |
Autor(es): dc.contributor | Massari, Maria Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Simone Moraes Schneider | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:31:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:31:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22179 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772288 | - |
Descrição: dc.description | O segmento de turismo que envolve o audiovisual implica em turistas que são motivados a viajar devido ao seu desejo de conhecer locais que remetem às produções audiovisuais que eles assistem, criando uma conexão emocional com que o está na tela. Quanto mais pessoas assistem essa produção, mais visitantes são motivados a conhecer os locais de gravação. Com isso, devido ao alto fluxo de visitantes em locais específicos, a quantidade de turistas pode chegar a ser massiva e prejudicial. O presente estudo tem como finalidade entender a influência que produções audiovisuais podem ter sobre pessoas que criam o desejo de conhecer locais de gravações, usando como base a série de televisão Game of Thrones, que está levando um número elevado de visitantes às suas locações e causando turismo de massa nesses locais. Os objetivos específicos deste trabalho envolvem identificar o perfil das pessoas interessadas em conhecer as locações da série e investigar como o interesse dessas pessoas por Game of Thrones resulta em um fluxo massificado de turistas, além de analisar o fenômeno turístico nas localidades tendo em vista o fluxo de turistas resultantes da exposição causada pela série. Por meio de pesquisa exploratória bibliográfica e na internet, além de pesquisa de campo quantitativa e qualitativa, se buscou entender a motivação das pessoas em conhecer os locais de filmagem de Game of Thrones e como essa motivação tem gerado fluxos massificados de turistas nas locações da série. Como resultado, foi comprovada a massificação turística em locais onde Game of Thrones foi gravada, prejudicando a experiência turística do visitante e sobrecarregando o destino turístico | - |
Descrição: dc.description | The tourism segment that involves audiovisual implies tourists who are motivated to travel due to their desire to know places that refer to the audiovisual productions they watch, creating an emotional connection with what is on the screen. The more people watch productions, the more visitors are motivated to know the filming sites. As a result, due to the high flow of visitors to specific locations, the amount of tourists can become massive and harmful. The purpose of this study is to understand the influence audiovisual productions can have on people who create a desire to know filming locations, based on the television series Game of Thrones, which is bringing a high number of visitors to their locations and causing mass tourism in these places. The specific objectives of this work involve identifying the profile of people interested in knowing the locations of the series and investigating how their interest in Game of Thrones results in a mass flow of tourists, as well as analyzing the touristic phenomenon in the localities regarding the flow of tourists resulting from the exposure caused by the series. Through exploratory bibliographic research and on the Internet, as well as quantitative and qualitative field research, it was sought to understand the motivation of people to know Game of Thrones filming locations and how this motivation has generated mass flows of tourists in the locations of the series. As a result, overtourism has been proven in places where Game of Thrones was recorded, damaging the visitor's tourist experience and overwhelming the tourist destination | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
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Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo de massa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game of thrones | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo cinematográfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Destino (Turismo) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Overtourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game of Thrones | - |
Palavras-chave: dc.subject | Screentourism | - |
Título: dc.title | Game of Thrones: do turismo audiovisual ao turismo de massa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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