Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Érica Tavares da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Gisele Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:31:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:31:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/23923 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772281 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo analisar as vivências de um grupo de jovens no Programa Jovem Aprendiz, uma política pública voltada para a inclusão de jovens no mundo do trabalho. Tal política é executada pelo Estado brasileiro e se baseia na Lei 10.097/2000 chamada Lei da Aprendizagem. A pesquisa foi dividida em duas etapas: a primeira no ano de 2019 e, a segunda, no ano de 2021. A partir de método qualitativo procuramos demonstrar a relação entre trabalho, juventude e educação. A questão norteadora é: como pensar estes três conceitos de maneira a demonstrar a relação dos jovens com o mundo do trabalho e os desafios da sua inserção nele. | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to analyze the experiences of a group of young people in the Young Apprentice Program, a public policy aimed at the inclusion of young people in the labor market. This policy is implemented by the Brazilian State and is based on Law 10.097/2000, known as the Apprenticeship Law. The research was divided into two stages: the first in the year 2019, and the second in the year 2021. From qualitative method we seek to demonstrate the relationship between work, youth, and education. The guiding question is: how to think these three concepts in order to demonstrate the relationship of young people with the world of work and the challenges of their insertion in it. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Campos dos Goytacazes | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovem aprendiz | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Young Apprentice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Juventude, trabalho e educação: um olhar sobre o programa Jovem Aprendiz | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: