Uma história de sucesso do comércio tradicional compartilhado com o comércio eletrônico:estudo de caso da Americanas.com

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorCPF:36601454320-
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorCPF:88895241722-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jose Jorge de Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:31:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:31:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21281-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772238-
Descrição: dc.descriptionThis work is centred on studies about e-commerce as the comercial form in the companies. lt s main objective was the investigate this comercial practice which is based on this,describe which features are differents using e-commerce, exploring the conceptual, technical, and strategic characteristics for the creation of a suitable e-commerce structure, taking into consideration the logistics focus of the flow of goods and services commercialized on the Internet and the e-business to e-consumer relation. The research intends to focus on the logistic chalienges in which the current ways of commerce practice are, showed by the Brazilian Sites of this department store niche. To do so, themes and concepts of the technological innovation area as well as Marketing, lnternet E -commerce and lntegrated logistics were tackled. The purpose is to check what are the basic requirements to solve the problem of Iogistic and goods flow, goods and services commercialized for the finally consumer by a case study applied at the Americanas Site (www.americanas.com.br), which is a virtual electronic environment of business and commerce at the retailer department store of the Brazilian Group. Throughout studies related to the problem of logisties and the supply chain management, the appliance importance of the new recommendations of critical success factors, inserted into the mentioned model of business virtual environment, was testified.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho centra-se no estudo do comércio Eletrônico como forma de comercialização. Seu principal objetivo foi investigar esta prática comercial e a partir deste, descrever quais características diferenciam as empresas no uso do Comércio Eletrônico, explorando as características conceituais, técnicas,e estratégicas para criação de uma estrutura adequada ao Comércio Eletrônico, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet e a relação e-business to e-consumer. A pesquisa pretende focalizar quais são os desafios logísticos do Comércio Eletrônico em Sites brasileiros. Para tanto, foram abordados temas e conceitos nas áreas de Inovação Tecnológica, Marketing, Internet, Comércio Eletrônico e Logísticá Integrada. Propõe-se verificar os requisitos básicos para resolver o problema da Logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da Americanas.com (www.americanas.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de Comércio Eletrônico no mercado varejista da Lojas Americanas. Com os estudos relacionados com o problema da Logística e da Cadeia de Suprimentos (Suply Chain Mana gement) constatou-se a importância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectInternet (Rede de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleUma história de sucesso do comércio tradicional compartilhado com o comércio eletrônico:estudo de caso da Americanas.com-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.