Análise bibliométrica da produção literária sobre massive open online course com base na educação a distância e aprendizagem significativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThielmann, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorConejero, Marco Antonio-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Luiz Carlos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Jéssica Carolina Gaspar de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Livia Ferreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:31:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:31:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7640-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772175-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo retrata uma análise bibliométrica de trabalhos publicados que abordam os temas “massive open online course - MOOC”, “educação a distância” e “aprendizagem significativa”, partindo do pressuposto literário e examinando a proporção que os temas abordados estão assumindo na atualidade. O trabalho irá identificar, por meio da metodologia do Research Profiling, uma abordagem quantitativa dos dados visando à difusão dos temas em questão, os quais serão apurados estatisticamente. Desta forma, foram realizadas coletas de dados na base Web of science, onde as informações obtidas receberam tratamento com o auxílio de softwares. Com isso, percebeu-se que os temas ganharam espaço com o passar dos anos e que é de vital importância uma maior divulgação e conhecimento dos mesmos tendo em vista a procura por novas opções de aprendizagem do presente-
Descrição: dc.descriptionThis paper is about a bibliometric analysis on published works which address the issues "massive open online course - MOOC", "distance education" and "meaningful learning", based on the literary assumption and examining the proportion that they have been taking. The paper will identify by the Research Profiling methodology a quantitative data approach aimed at dissemination of the issues involved through a quantitative approach, the spread of the issues involved, which will be calculated statistically. Thus, data collections were carried out on the base Web of science where the information obtained was analyzed with the aid of a software. Thereat, it is clear that the issues gained ground over the years and that it is vitally important greater awareness and knowledge of them in view of the demand for new learning options of the present-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMassive open online course – MOOC-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectBibliometria-
Título: dc.titleAnálise bibliométrica da produção literária sobre massive open online course com base na educação a distância e aprendizagem significativa-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.