Modelamento matemático e simulação de um ensaio de combustão de carvão pulverizado

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, José Adilson de-
Autor(es): dc.contributorCPF:03502145622-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763512D5-
Autor(es): dc.creatorBaltazar, Anderson Willian de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:31:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:31:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-08-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20952-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772113-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionA injeção de carvão pulverizado é uma boa maneira de se manter a estabilidade de um alto-forno. Além, de reduzir custos operacionais , pois esta técnica viabiliza a utilização de matérias-primas de menor custo que o coque, fato este que a torna desejável e útil, muito utilizada no processo moderno de fabricação de aço. Apesar da possibilidade aberta para a utilização de um número maior de matérias primas, a injeção de material particulado via ventaneiras necessita de um critério seletivo, onde algumas propriedades devem ser mantidas, sobre tudo para a injeção de carvões, dentre as principais características a serem observadas, estão o teor de cinzas e de enxofre. O modelamento matemático tem aumentado consideravelmente por não demandar altos investimentos para desenvolver sistemas de injeção. Nesta dissertação um modelamento matemático foi desenvolvido para verificar o comportamento da combustão de carvões de alto e baixo teor de matéria volátil em usando resultados de um equipamento de combustão. Os resultados obtidos neste trabalho estão de acordo com resultados previamente verificados na literatura. O modelo foi ainda estendido para simular o canal adutor da raceway, obtendo uma queima de aproximadamente 36 % do carvão pulverizado sendo queimado no canal adutor da raceway, ode se tem principalmente matéria volátil que é queimada fora desta região.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Engenharia Metalúrgica-
Publicador: dc.publisherEngenharia metalúrgica-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectModelamento matemático-
Palavras-chave: dc.subjectCarvão pulverizado-
Palavras-chave: dc.subjectAlto-forno-
Palavras-chave: dc.subjectInjeção de finos-
Palavras-chave: dc.subjectCombustão-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE MATERIAIS E METALURGICA-
Título: dc.titleModelamento matemático e simulação de um ensaio de combustão de carvão pulverizado-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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