Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Atem, Guilherme Nery | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Fernanda Ferreira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio, Luana Ellen de Sales | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Cecília Martins Xavier de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:31:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:31:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31832 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772102 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho pretende abordar a união entre música e a preocupação com causas sociais. Em 2011, a MTV estadunidense criou em sua premiação anual, o Video Music Awards (também conhecido como VMA), a categoria “Melhor videoclipe com uma mensagem”, e buscando entender como a estrela pop manifesta o ativismo social em suas músicas e videoclipes e para além dele, assim como verificar se existem contradições em seu discurso, será feito um estudo de caso sobre as estratégias de divulgação do vencedor inaugural da categoria, o videoclipe de “Born This Way” da cantora Lady Gaga. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to aproach the union between music and the concern about social causes. In 2011, the MTV created in its annual awards, the Video Music Awards (also known as VMA), the category "Best music video with a message", and to understand how artists manifest social activism in their music and beyond, as well as check if there are contradictions in their speech, It will be presented a case study on the dissemination strategies of the inaugural winner of the category, Lady Gaga’s “Born This Way”. | - |
Descrição: dc.description | 64 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música engajada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música com mensagens sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música pop | - |
Palavras-chave: dc.subject | VMA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ativismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Questão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socially engaged song | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music with a social message | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pop music | - |
Palavras-chave: dc.subject | VMA | - |
Título: dc.title | Músicas e videoclipes com mensagens sociais: o caso do VMA de "Best video with a message" | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: