O stress infantil: uma abordagem cognitiva-comportamental

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Pedro Paulo Pires dos-
Autor(es): dc.contributorBastos, Ana Carolina Monnerat Fioravanti-
Autor(es): dc.contributorTroncoso, Ana Cristina-
Autor(es): dc.creatorMarques, Bárbara de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:31:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:31:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12358-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772089-
Descrição: dc.descriptionNesse trabalho é proposto um estudo sobre o stress e seus efeitos psicológicos e fisiológicos em crianças e o seu tratamento sob a abordagem cognitiva - comportamental. Através de revisão bibliográfica foi levantada todas as informações propostas, levando em consideração os protocolos atualmente disponíveis para o tratamento do stress infantil. O stress em crianças e adultos tem o mesmo mecanismo, o que difere são as fontes estressoras e os sintomas. Os efeitos psicológicos e fisiológicos, podem se estender até a vida adulta. O cérebro de uma criança sobre muitas modificações, e, quanto mais cedo a criança for exposta ao stress tóxico, maiores podem ser os problemas emocionais futuros como também podem acometer a estrutura cerebral. A criança necessita de um suporte familiar, social e escolar que possibilite o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento e de gerir as mudanças que ocorrem em suas vidas-
Descrição: dc.descriptionThis paper proposes a study about children stress and its psychological and physiological effects, including its treatment under the behavioral/cognitive approach. All the information was obtained through bibliographic review, taking into account the protocols currently available for the treatment of childhood stress. Stress in adults and children have the same mechanism, the differences between them are stressing sources and symptoms. The psychological and physiological effects can extend until the adult life. A children’s brain is subjected to modifications, and, the earlier the children is exposed to toxic stress, the more severe future emotional problems can be, moreover, it also may affect the cerebral structure. It is necessary familiar, social and educational support which enables the development of confrontation abilities and changes management regarding their lives-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherRio das Ostras-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectStress Infantil-
Palavras-chave: dc.subjectStress-
Palavras-chave: dc.subjectTerapia Cognitiva-Comportamental-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia Infantil-
Palavras-chave: dc.subjectNeuropsicologia-
Palavras-chave: dc.subjectEstresse em criança-
Palavras-chave: dc.subjectEstresse psicológico-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia da criança-
Palavras-chave: dc.subjectNeuropsicologia-
Palavras-chave: dc.subjectTerapia cognitiva-
Palavras-chave: dc.subjectTerapia comportamental-
Palavras-chave: dc.subjectChild Stress-
Palavras-chave: dc.subjectStress-
Palavras-chave: dc.subjectCognitive-Behavioral Therapy-
Palavras-chave: dc.subjectChild Psycology-
Palavras-chave: dc.subjectNeuropsychology-
Título: dc.titleO stress infantil: uma abordagem cognitiva-comportamental-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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