Intraempreendedorismo na L’Oréal do Brasil: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCerchiaro, Isabel Balloussier-
Autor(es): dc.contributorGurgel, Claudio Roberto Marques-
Autor(es): dc.contributorHalpern, Eduardo Espíndola-
Autor(es): dc.creatorVieira, Carla Daniella Komora-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:30:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:30:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2030-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772034-
Descrição: dc.descriptionEste estudo de caso foi desenvolvido a partir da busca pela identificação do papel que a inovação e o empreendedorismo desempenham na formulação de estratégias em empresas competitivas, especialmente através do intraempreendedorismo, ou empreendedorismo corporativo. Um retrospecto investigando a percepção prática e teórica sobre a inovação e o empreendedorismo e, se são percebidos pelo mercado em geral como possíveis elementos estratégicos do negócio, desde o período pós-fordista até os dias de hoje, permitiu a construção de uma base para, a partir do isomorfismo institucional, traçar a importância e o seu respaldo conceitual. O objetivo foi apontar como a L’Oréal do Brasil, empresa escolhida para o estudo, estimula a inovação junto aos seus funcionários e se essa abordagem pode ser identificada com os conceitos do intraempreendedorismo, apresentados por esta pesquisa, para na sequência buscar indícios do impacto do intraempreendedorismo como diferencial ou vantagem competitiva, como parte da formulação de estratégias ou em seu desempenho no mercado-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionThis case study was developed from a search to identify the role that innovation and entrepreneurship perform in strategy formulation on competitive companies, specially through intrapreneurship or corporate entrepreneurship. A retrospect, investigating both practical and theoretical perceptions on innovation and entrepreneurship and if they are seen as possible strategic elements for the business, since after the Fordism period to the current contemporary administration, allowed this research to build a theoretical base, starting from institutional isomorphism, to trace its importance and conceptual relevance. The main objective was to point how L’Oréal do Brasil, company chosen for this study, stimulates innovation by their employees and if this approach can be identified with the intrapreneuring concepts that this research was based on, followed by the search of any evidences of the impact of intrapreneuring as a differential or competitive advantage, as part of the strategy formulation process or in its market performance-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIntraempreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo corporativo-
Palavras-chave: dc.subjectL'Oréal do Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectFormulação estratégica-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectInovação de processo-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectVantagem competitiva-
Palavras-chave: dc.subjectIntrapreneuring-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate entrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectL'Oréal do Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic formulation-
Título: dc.titleIntraempreendedorismo na L’Oréal do Brasil: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.