Avaliação do modelo de negócio marketplace no varejo online brasileiro: um estudo de caso

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Peres-
Autor(es): dc.creatorFalbo, Milton Leal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:30:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:30:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32683-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/772025-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho busca traçar um panorama geral do varejo online considerando as mudanças ocorridas no mercado nos últimos anos, que devido à evolução das plataformas de e-commerce e do comportamento do consumidor digital, proporcionaram o surgimento de um novo modelo de negócio, o marketplace, alterando a forma e a experiência de compra online. A partir de uma análise baseada nos resultados de uma das empresas líderes do mercado, este trabalho expõe os ganhos e perdas de um dos grandes varejistas e se houveram vantagens após a implementação desse novo modelo. Para isso, foi selecionado um período sem, e outro com marketplace, na empresa B2W Digital, que após 7 anos de consolidação no mercado, adotou o modelo de marketplace no seu negócio, possibilitando a compreensão da realidade atual do varejo online.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to provide an overview of the on-line retail considering all the recent changes in the market arising out of the evolution of the e-commerce platforms and digital consumer’s behavior, which resulted on a new business model, the marketplace, changing the way and the mechanisms and the experience of online shopping. From the analysis of the results of one of the companies that lead the online retail market, this study aims exposes the gains and losses of one of the major retailers, and if there were any advantages after the implementation of this new business model. For this, a period without, and another with a marketplace, was selected at the company B2W Digital, which after 7 years of consolidation in the market, adopted the marketplace in its business, enabling the understanding of the present reality of online retail.-
Descrição: dc.description38 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketplace-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma digital-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectMercado brasileiro-
Palavras-chave: dc.subjectNegócio na internet-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de gestão-
Palavras-chave: dc.subjectMercado consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectRetail-
Palavras-chave: dc.subjectDigital platform-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian market-
Título: dc.titleAvaliação do modelo de negócio marketplace no varejo online brasileiro: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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