Análise da relação entre gestão de pessoas e a eficiência em serviços públicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Isabel-
Autor(es): dc.contributorVaz, Douglas de Toledo-
Autor(es): dc.creatorMendes, Giuliana da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:30:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:30:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3385-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771948-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho discorre sobre a importância do profissional da área pública no resultado gerado na prestação de serviços públicos, analisando a forma e os recursos disponibilizados em sua execução, através da observação de aspectos tratados tanto na gestão de pessoas quanto na gestão da qualidade, tais como: qualificação, capacitação, motivação, humanização, necessidades, desempenho, produtividade e avaliação dos resultados. A pesquisa se dará da forma descritiva qualitativa, em um estudo de caso realizado com os profissionais (servidores e contratados) da área administrativa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro - HUCFF/UFRJ. Verificou-se que tanto o treinamento, a capacitação, a qualificação e o aperfeiçoamento do profissional prestador dos serviços públicos, quanto a inserção do pensamento de valorização social nas organizações públicas, são fatores primordiais para o alcance do serviço público eficiente e de qualidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de pessoas-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade em serviços-
Palavras-chave: dc.subjectServiços contínuos-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectEficiência-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Título: dc.titleAnálise da relação entre gestão de pessoas e a eficiência em serviços públicos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.