Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Núñez, Fabián Rodrigo Magioli | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Antônio Carlos Amancio da | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Fernando Morais da | - |
Autor(es): dc.creator | Miguel, Vinicius Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:30:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:30:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5531 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771895 | - |
Descrição: dc.description | Esse é o trabalho de finalização no curso de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. O seguinte estudo tem o objetivo de fazer um questionamento do cinema clássico narrativo através das ferramentas propostas por Robert McKee em Story pelo ponto de vista da filosofia absurdista de Albert Camus. Após usar alguns dos diagnósticos propostos por Edgar Morin de algumas características questionáveis que a mídia massiva desenvolveu através do século XX e localizar onde esses problemas estão na teoria de roteiro, essa monografia tem a intenção de mostrar onde e como usar a teoria absurdista para problematizar o design clássico na escrita de roteiro | - |
Descrição: dc.description | This is the term paper to end Film and Audiovisual course at Universidade Federal Fluminense. The following study intend to question classic narrative cinema using the tools Robert McKee proposes in Story through the lens of Albert Camus’s philosophy. After using a few Edgar Morin diagnoses of some questionable characteristics that mass media developed over the twentieth century and find where those problems are located in script theory, this term paper intend to show where and how use the absurdist theory to problematize the classic design in script writing | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Albert Camus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Roteiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Robert McKee | - |
Palavras-chave: dc.subject | Absurdo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Revolta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Camus, Albert, 1913-1960 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Roteiro cinematográfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Albert Camus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Script | - |
Palavras-chave: dc.subject | Robert McKee | - |
Palavras-chave: dc.subject | Absurd | - |
Palavras-chave: dc.subject | Revolt | - |
Título: dc.title | O roteiro clássico e o pensando de Albert Camus: uma análise e sugestões para um roteiro absurdo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: