Serviço 4.0: análise da percepção da aceleração digital em uma seguradora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStefano, Ercilia de-
Autor(es): dc.contributorAbdalla, José Gustavo Francis-
Autor(es): dc.contributorCosta, Marcelle Feitoza Bassi-
Autor(es): dc.contributorFreitag, Alberto Eduardo Besser-
Autor(es): dc.creatorYamamoto, Fernanda da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:30:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:30:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23754-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771881-
Descrição: dc.descriptionA transformação digital remodela a dinâmica do negócio, alterando não apenas as tecnologias da empresa, mas sim o negócio por completo. Desta forma, as empresas devem se adaptar as novas maneiras de agir e se atualizar perante as novas influências do mercado. Diante disso, este processo esbarra nos paradigmas das relações de trabalho. Este projeto tem como objetivo principal analisar a aceleração da transformação digital em uma seguradora, em época de atendimento remoto, causado pela pandemia. Para atingir este propósito, além de uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto, é realizado o estudo em uma seguradora brasileira, sediada no Rio de Janeiro. Para melhor compreensão do escopo, são previstos conceitos e referências sobre transformação digital, a importância dos dados para informação, os impactos da pandemia na tecnologia, inovação, cultura e mudança organizacional e a análise do mercado segurador brasileiro, desde um histórico breve até o atual cenário do mercado segurador-
Descrição: dc.descriptionDigital transformation reshapes the dynamics of the business, changing not only the company's technologies, but the business as a whole. Thus, companies must adapt with new ways of acting and update themselves in the face of new market influences. Therefore, this process collides with the paradigms of labor relations. This project's main objective is to accelerate the digital transformation into a security, at the time of remote service, transmission by the pandemic. To achieve this purpose, in addition to a bibliographical research on the subject, the study is carried out in a Brazilian insurance company, headquartered in Rio de Janeiro. For a better understanding of the scope, there are brief concepts and references on digital transformation, the importance of data for information, the impacts of the pandemic on technology, innovation, culture and organizational change and the analysis of the Brazilian insurance market, from a historical to the current scenario of the insurance market-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherPetrópolis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTransformação digital-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectMercado segurador-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectSeguro-
Palavras-chave: dc.subjectDigital transformation-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectInsurance market-
Título: dc.titleServiço 4.0: análise da percepção da aceleração digital em uma seguradora-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.