"Depilar dia sim , dia não. Corte esse mal pela raiz" : o uso de metáforas como estratégia argumentativa em anúncios publicitários de artigo de beleza

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMonnerat, Rosane Santos Mauro-
Autor(es): dc.contributorCPF:24598679522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700829H0-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Patricia Ferreira Neves-
Autor(es): dc.contributorCPF:58898779822-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9482143395098351-
Autor(es): dc.contributorDutra, Vania Lúcia Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorCPF:69482268722-
Autor(es): dc.contributorPauliukonis, Maria Aparecida Lino-
Autor(es): dc.contributorCPF:95638965922-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780450A7-
Autor(es): dc.contributorFeres, Beatriz dos Santos-
Autor(es): dc.contributorCPF:16300870022-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3111310248072636-
Autor(es): dc.creatorMaia, Suelen Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:30:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:30:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19331-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771782-
Descrição: dc.descriptionEntendiendo ser las metáforas, así como postulan Lakoff y Johnson (2002), parte del cotidiano y, siguiendo los Parâmetros Curriculares Nacionais, según los cuales la enseñanza debe privilegiar la multiplicidad de géneros textuales, a fin de posibilitar una enseñanza interactiva y letrada, el presente trabajo pretende demostrar como la metáfora es utilizada por las publicidades de artículos de belleza, como principal estrategia argumentativa de persuasión y seducción, para el alcance de su objetivo mayor: la compra del producto anunciado.-
Descrição: dc.descriptionEntendendo serem as metáforas, assim como postulam Lakoff e Johnson (2002), parte do cotidiano e, seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais, segundo os quais o ensino deve privilegiar a multiplicidade de gêneros textuais, a fim de oportunizar um ensino interativo e letrado, o presente trabalho pretende demonstrar como a metáfora é utilizada pelas publicidades de artigos de beleza, como principal estratégia argumentativa de persuasão e sedução, para o alcance de seu objetivo maior: a compra do produto anunciado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Letras-
Publicador: dc.publisherletras-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia aplicada ao marketing-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem na comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectMetáfora-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Palavras-chave: dc.subjectmetáfora-
Palavras-chave: dc.subjectestrategia argumentativa-
Palavras-chave: dc.subjectpublicidad-
Palavras-chave: dc.subjectpersuasión-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA-
Título: dc.title"Depilar dia sim , dia não. Corte esse mal pela raiz" : o uso de metáforas como estratégia argumentativa em anúncios publicitários de artigo de beleza-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.