Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Monnerat, Rosane Santos Mauro | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:24598679522 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700829H0 | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Patricia Ferreira Neves | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:58898779822 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9482143395098351 | - |
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Vania Lúcia Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:69482268722 | - |
Autor(es): dc.contributor | Pauliukonis, Maria Aparecida Lino | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:95638965922 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780450A7 | - |
Autor(es): dc.contributor | Feres, Beatriz dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:16300870022 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3111310248072636 | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Suelen Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:30:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:30:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19331 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771782 | - |
Descrição: dc.description | Entendiendo ser las metáforas, así como postulan Lakoff y Johnson (2002), parte del cotidiano y, siguiendo los Parâmetros Curriculares Nacionais, según los cuales la enseñanza debe privilegiar la multiplicidad de géneros textuales, a fin de posibilitar una enseñanza interactiva y letrada, el presente trabajo pretende demostrar como la metáfora es utilizada por las publicidades de artículos de belleza, como principal estrategia argumentativa de persuasión y seducción, para el alcance de su objetivo mayor: la compra del producto anunciado. | - |
Descrição: dc.description | Entendendo serem as metáforas, assim como postulam Lakoff e Johnson (2002), parte do cotidiano e, seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais, segundo os quais o ensino deve privilegiar a multiplicidade de gêneros textuais, a fim de oportunizar um ensino interativo e letrado, o presente trabalho pretende demonstrar como a metáfora é utilizada pelas publicidades de artigos de beleza, como principal estratégia argumentativa de persuasão e sedução, para o alcance de seu objetivo maior: a compra do produto anunciado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia aplicada ao marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem na comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metáfora | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propaganda | - |
Palavras-chave: dc.subject | metáfora | - |
Palavras-chave: dc.subject | estrategia argumentativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | publicidad | - |
Palavras-chave: dc.subject | persuasión | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | - |
Título: dc.title | "Depilar dia sim , dia não. Corte esse mal pela raiz" : o uso de metáforas como estratégia argumentativa em anúncios publicitários de artigo de beleza | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: