Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Julietti de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Carlos Henrique Juvêncio da | - |
Autor(es): dc.creator | Sartes, Isabel do Carmo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:29:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:29:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24231 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771770 | - |
Descrição: dc.description | O escopo deste trabalho é identificar os objetivos e as funções da Biblioteca Escolar, bem como do Bibliotecário Escolar, a fim de evidenciar a importância deste profissional como educador e mediador. No que se refere à metodologia, recorremos à realização de pesquisa bibliográfica e ao estudo de caso. A pesquisa bibliográfica foi realizada em bibliotecas, base de dados online e repositórios de teses, dissertações, monografias com foco nos temas Biblioteca Escolar, Funções e Habilidades do Bibliotecário Escolar. O estudo de caso qualitativo foi realizado na Biblioteca do Colégio Salesiano localizado na Região Oceânica da cidade de Niterói com a participação da Bibliotecária Responsável. Verificou-se que a Biblioteca atende todos os requisitos necessários para a realização de seus objetivos e que a Bibliotecária realiza seu papel de forma exemplar, desempenhando suas funções com competência e criatividade. | - |
Descrição: dc.description | The scope of this work is to identify the objectives and functions of the School Library, as well as the School Librarian, in order to highlight the importance of this professional as an educator and mediator. Regarding the methodology, we used bibliographical research and the case study. The bibliographic research was carried out in libraries, online database and repositories of theses, dissertations, monographs focused on the themes School Library, Functions and Skills of the School Librarian. The qualitative case study was carried out in the Biblioteca do Colégio Salesiano located in the Oceanic Region of the city of Niterói with the participation of the Responsible Librarian. It was verified that the Library fulfills all the necessary requirements for the accomplishment of its objectives and that the Librarian fulfills its role of exemplary form, performing its functions with competence and creativity. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funções e habilidades do bibliotecário escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Functions and skills of the school librarian | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary school | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school | - |
Título: dc.title | O papel do bibliotecário na educação básica: estudo de caso na biblioteca do Colégio Salesiano Região Oceânica de Niterói | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: