Multibreagem: projeções de pessoa, espaço e tempo em discursos publicitários mediados por tecnologias de realidade aumentada

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Lucia Teixeira de Siqueira e-
Autor(es): dc.contributorSousa, Silvia Maria de-
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.contributorGomes, Regina Souza-
Autor(es): dc.contributorPessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Sandro Tôrres de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:29:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:29:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3832-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771736-
Descrição: dc.descriptionEsta tese versa sobre a observação do discurso que tem se construído em ato em ações publicitárias que se utilizam dos recursos tecnológicos da realidade aumentada, apresentando, nesse processo, o conceito de ―multibreagem‖. Para tanto, são mobilizadas teorias sintonizados com a análise da enunciação, suas instâncias e categorias, levando em conta principalmente os aspectos estésicos e interativos, com especial inspiração na Sociossemiótica e na Semiótica Plástica. Considerando-se esse tipo de atividade comunicativa como aspecto absolutamente novo para os estudos do discurso publicitário, o problema central da pesquisa se concentra justamente na apropriação das teorias e mé- todos da Semiótica para desvelar fenômenos próprios dos discursos na chamada cibercultura, em particular a utilização da realidade aumentada, que reforça os sistemas de interação e apelo da publicidade. Foram examinados quatro eventos de grandes marcas (National Geographic Channel, Linx, Disney e Heineken), para análise dos mecanismos sintáticos e semânticos de projeção de pessoa, espaço e tempo-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionThis thesis concerns about the observation of speech that has been built on act in advertising actions that use the technological resources of augmented reality, presenting this process, the concept of ―shifiting plus‖. Therefore, theories are mobilized in tune with the analysis of enunciation, its instances and categories, especially considering the aesthesic and interactive aspects, with particular inspiration in Sociosemiotics and Plastic Semiotics. Considering this type of communicative activity as absolutely new aspect to the studies of advertising discourse, the central research problem is precisely focused on the appropriation of the theories and methods of Semiotics to unveil themselves phenomena of speeches in the call cyberculture, in particular the use of augmented reality, which enhances the interaction and advertising appeal systems. Four major brands events were (National Geographic Channel, Linx, Disney and Heineken), to analyze the syntactic and semantic mechanisms projection of person, space and time-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectSemiotics-
Palavras-chave: dc.subjectCyberculture-
Palavras-chave: dc.subjectComunication-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising-
Título: dc.titleMultibreagem: projeções de pessoa, espaço e tempo em discursos publicitários mediados por tecnologias de realidade aumentada-
Tipo de arquivo: dc.typeTese-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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