O feminismo mercadológico na revista Marie Claire Brasil em uma análise discursiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Silmara Dela-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Helene de Souza Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:29:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:29:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32032-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771735-
Descrição: dc.descriptionA análise tem como finalidade demonstrar as contradições da apropriação do movimento feminista por revistas femininas, especialmente a revista Marie Claire Brasil. O movimento feminista se faz necessário na luta pela igualdade de gênero dentro do sistema capitalista. Há pontos necessários a serem tratados, como a cobertura da mídia sobre o feminicídio e a violência doméstica. Esses temas são noticiados em revistas de vários modelos, entretanto, nas revistas femininas há uma visão reducionista. Portanto, meu objetivo é analisar o discurso presente na edição comemorativa, que levanta a bandeira feminista na revista Marie Claire Brasil, de 2019. Através da metodologia dada por Orlandi, além de alguns textos de Michel Pêcheux, pela Análise do Discurso e outras obras que abordam a imagem da mulher e o feminismo em revistas. É fundamental que haja um debate sobre o papel da mídia em problemas atuais e delicados que transitam pelas vidas de mulheres.-
Descrição: dc.description59p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMovimento feminista-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo liberal-
Palavras-chave: dc.subjectIgualdade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectRevistas femininas-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do Discurso-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Título: dc.titleO feminismo mercadológico na revista Marie Claire Brasil em uma análise discursiva-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.