Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Soares, David Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | Scaffo, Maria de Fátima | - |
Autor(es): dc.contributor | Bernardes, Erick da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Marcos Corrêa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:29:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:29:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21868 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771675 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho monográfico, é trazer à tona uma análise das novas configurações familiares, de forma a proporcionar uma leitura mais crítica acerca do tema, colaborando na compreensão do conceito. É a partir da realidade das famílias e de suas novas configurações na sociedade contemporânea que, reflete-se a construção de sua formação, relação e suas influências no aprendizado escolar, analisando a importância da superação de concepções normativas da família | - |
Descrição: dc.description | The objective of this monographic work is to bring out an analysis of the new family configurations, in order to provide a more critical reading about the theme, contributing to the understanding of the concept. It is from the reality of families and their new configurations in contemporary society that reflects the construction of their formation, relationship and their influences on school learning, analyzing the importance of overcoming normative conceptions of the family | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preconceito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preconception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Título: dc.title | Um olhar sobre a formação da família contemporânea e suas influências na sociedade e no aprendizado escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: