Os jogos populares na educação física escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuniz, Neyse Luz-
Autor(es): dc.contributorDutra, Sergio Ricardo Aboud-
Autor(es): dc.contributorVianna, Aurélio Pitanga-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Ramon Nascimento de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:29:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:29:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9981-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771673-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho monográfico tem como objetivo destacar as contribuições dos jogos populares na formação de alunos reflexivos e críticos as determinações sociais e as relações que estabelecemos com o nosso semelhante, assim como levá-los a pensar em sua relação com a nossa cultura. A relevância deste trabalho está no mesmo fazer um resgate da cultura lúdica infantil que está sendo esquecida por questões relacionadas ao atual contexto social. A perspectiva pedagógica defendida no trabalho se aproxima da proposta apresentada nos parâmetros curriculares nacionais (BRASIL, 1998), e toma como base os princípios de inclusão, cooperação e criatividade, como elementos importantes para a formação de sujeitos capazes de exercer sua cidadania-
Descrição: dc.descriptionThis monographic aim to emphasize the contributions of popular games in the formation of reflexive and critical students the social determinations and the relations that we establish with our fellow men, as well as to cause them to think about their relation with our culture. The relevance of this work is in the same make a rescue of the childish play culture that is being forgotten by questions related to the current social context. The pedagogical perspective defended in the work, approximates the proposal presented in the national curricular parameters (BRASIL, 1998), and is based on the principles of Inclusion, cooperation and creativity, as important elements for the formation of subjects capable of exercising their citizenship-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectJogos populares-
Palavras-chave: dc.subjectEducação crítica-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectJogo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectPopular games-
Palavras-chave: dc.subjectCritical education-
Título: dc.titleOs jogos populares na educação física escolar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.