Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Ana Maria Motta | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Caroline Caillaud Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:29:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:29:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9875 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771669 | - |
Descrição: dc.description | Esse artigo tem o objetivo de refletir e problematizar sobre as novas tecnologias oriundas da metade do século XX e a maneira como elas modificam a construção do conhecimento dentro e fora da sala de aula, qual postura deve ter o professor diante de tais tecnologias, sua importância na interpretação e reflexão dessa nova sociabilidade. A incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – nas práticas pedagógicas possibilita uso de importantes ferramentas que impulsionam a experiência de ensino e aprendizagem. Dão ao professor e ao aluno novas possibilidades no ambiente escolar. A apropriação dessas tecnologias é um direito democrático do aluno ao acesso e expansão de conhecimento. Esse artigo também possui um relatório das atividades desempenhadas na disciplina de Prática de Pesquisa em Educação IV ocorridas durante o estágio supervisionado em sociologia no curso de Ciências Sociais, para habilitação de licenciatura, da Universidade Federal Fluminense | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Novas tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Papel do professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estágio supervisionado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | TIC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | - |
Título: dc.title | O ensino, as novas tecnologias e o papel do professor? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: