Sistema de gestão e os critérios de excelência do prêmio nacional de qualidade - PNQ: um instrumento de avaliação para o segmento educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorCPF:36601454320-
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorCosta, Stella Regina Reis da-
Autor(es): dc.contributorCPF:71231412704-
Autor(es): dc.creatorBezerra, Marlene Jesus Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:29:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:29:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-03-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21306-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771561-
Descrição: dc.descriptionThe objective these text is to propose a instrument to check the results, the perforrn and the continuous learning of the education segment. After theorical studies about methodologies of evaluation using the exceilence criterions of Prêmio Nacional da Qualidade PNQ 2001, adapted for education. The objective of using these instrument is to create a standard to check the results of management in the schools. The results are the answers of research made in 25 (twenty five) schools, public and private schools of high level in Estado do Rio de Janeiro.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo propor um instrumento de avaliação para verificar os resultados, a excelência do desempenho e o aprendizado contínuo do segmento de educação. Após estudo teórico sobre metodologias de avaliação, foi elaborada uma pesquisa, de auto-avaliação, utilizando os Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade PNQ 2001, adaptados para educação. O instrumento tem por finalidade criar um modelo de avaliação para checar como está a aplicação e quais são os resultados da gestão das escolas. Os resultados obtidos foram realizados em 25 (vinte e cinco) escolas entre públicas e privadas do ensino médio doEstado do Rio de Janeiro.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInstrumento-
Palavras-chave: dc.subjectavaliação-
Palavras-chave: dc.subjectaplicação-
Palavras-chave: dc.subjectresultados-
Palavras-chave: dc.subjectgestão e educação-
Palavras-chave: dc.subjectInstruments-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectResults-
Palavras-chave: dc.subjectApplication-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleSistema de gestão e os critérios de excelência do prêmio nacional de qualidade - PNQ: um instrumento de avaliação para o segmento educação-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.