Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pavão, Andréa | - |
Autor(es): dc.contributor | Tibau, Anderson | - |
Autor(es): dc.contributor | Marques, Marcos | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Andréia Cardoso Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:29:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:29:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1510 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771520 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa investiga quais os usos dos pareceres das monografias de um curso experimental de Pedagogia, e, quais as concepções do que seria uma boa monografia para os professores deste curso. Os pareceres exprimem julgamentos acerca de trabalhos de alunos de Pedagogia, que em geral têm origem em classe popular, e que, depois de formados retornarão à escola para trabalhar com crianças da mesma origem. Este trabalho se justifica por observar a familiaridade desses formandos com a cultura escrita sob o olhar de educadores que se propuseram a realizar um curso em formato experimental e inovador. Foi realizado recorte, selecionando 72 pareceres de um universo de 497. Além de leitura e categorização dos pareceres foram utilizadas entrevistas com cinco professores e elaboração de uma entrevista com uma informante. Em resultado, compreendemos que os pareceres eram utilizados apenas como documento de registro e o que era esperado em uma monografia, por parte destes professores, era a apreensão da cultura escrita e diálogo com sua própria prática | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pareceres de monografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografia | - |
Título: dc.title | Os pareceres das monografias de um curso experimental de pedagogia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: