
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Mascarenhas, Luiza Teles | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:29:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:29:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/29395 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771476 | - |
| Descrição: dc.description | As linhas que compõem o livro são agitadas por questões atuais, pertinentes e urgentes, e talvez a maior delas seja a interrogação sobre o que pode a inclusão quando seguida na prática, em ação, no cotidiano da escola. Ação que se desenrola no encontro entre alunos surdos e ouvintes em escolas regulares. Assim, a autora segue as pistas produzidas no campo de pesquisa, movida por um modo de investigar que se faz 'com' o outro e não 'sobre' o outro. O livro deixa entrever os desvios e as diferenças que os próprios atores produzem em suas inquietações. E o trabalho é, em última instância, a relação com a diferença, numa obra em que se põe em xeque a desqualificação das diferenças, investindo, ao contrário, no forte potencial transformador das práticas educacionais a partir da afirmação da diferença como destino e ontologia. | - |
| Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | EdUFF | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói, RJ | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Surdo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudante | - |
| Título: dc.title | Encontros entre surdos e ouvintes na escola regular : desafiando fronteiras | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Ebook | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: