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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Miller, Joana | - |
Autor(es): dc.contributor | Bitter, Daniel | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Renata de Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Paiva, Isabella Selaimen de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:29:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:29:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10406 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771463 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho pretende apresentar uma discussão sobre as relações entre cinema e antropologia, a partir do ponto de vista da antropologia urbana, da antropologia visual e do cinema independente, aqui classificado como filmes que geralmente têm um orçamento baixo ou nulo. O objetivo principal é levantar um debate sobre a questão da alteridade a partir do trabalho de alguns videomakers que produzem vídeos independentes de viagens divulgados no YouTube. A metodologia utilizada pautou se em pesquisa bibliográfica e na análise de diversos vídeos sobre o tema divulgados no YouTube por cinegrafistas independentes. As relações entre cinema e antropologia têm sido objeto de estudo em diferentes áreas de pesquisa, o que confere aos trabalhos sobre esse tema um caráter transdisciplinar. A própria ideia de abordar diferentes modos de construção de uma narrativa sobre o Outro já foi objeto de um debate antropológico mais amplo e constituiu um tema central no debate da chamada Antropologia Pós Moderna (Ávila, L. 2007, Clifford, 1998) Dentro dos limites deste trabalho, meu objetivo não é retomar esse debate mais amplo nem fazer uma revisão bibliográfica extensiva sobre esse tema na antropologia, mas tomar como ponto de partida as produções de vídeos de viagem divulgados por videomakers independentes para, a partir de uma análise deste material mais estrito, refletir sobre temas clássicos da disciplina antropológica como a alteridade e a subjetividade | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema independente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antropologia visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antropologia urbana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alteridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antropologia visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viagem | - |
Título: dc.title | Uma nova representação das cidades a partir do cinema independente: a alteridade na era digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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