Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maffei, Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Maria Lúcia Wiltshire de | - |
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Cinara de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Suelen Cristina Gomes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:28:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:28:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21781 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771266 | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação desenvolve-se como uma possibilidade de atravessamento experimental e exploratório do livro Onde vais, drama-poesia? (2000), da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol, buscando, no rastro do texto em presentes, a compreensão de seu movimento enquanto criador de uma poética do suspenso. Articulam-se vivências e conceitos que se colocam em expansão na fricção entre a escrita da autora e a experiência teatral, o que faz da teoria da literatura e do teatro dois campos teóricos centrais para esta análise, junto de um pensamento filosófico. No ato de atravessar os diferentes jogos da escrita, miramos, com Henri Bergson e Gilles Deleuze, na temporalidade presente com a hipótese de que seja uma desencadeadora da suspensão do texto, de uma (não) poética do suspenso e de uma jornada para o poema. Por esse tempo “passa” o poema, forma-se a imagem e permanece em deslocamento a paisagem do texto | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | - |
Descrição: dc.description | This master thesis presents itself as a possibility of experimental and exploratory crossing of the book Onde vais, drama-poesia? (2000), by writer Maria Gabriela Llansol, articulating experiences and concepts that are in expansion in the friction between the author’s writing and the theatrical experience. In the act of crossing, we look, with Henri Bergson and Gilles Deleuze, at the present temporality with the hypothesis that it’s a trigger of the suspension of the text, of a (not) poetics of the suspended and a journey to the poem. By this time the poem “passes”, the image is formed and remains in displacement the landscape of the text | - |
Descrição: dc.description | 113f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maria Gabriela Llansol | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poética do suspenso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suspensão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Presente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura Portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tempo (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro (Literatura) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Llansol, Maria Gabriela, 1931-2008 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poetic of suspended | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suspension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Present | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poem | - |
Título: dc.title | Cem um tempo que nos caiba: por uma poética do suspenso em Onde vais, Drama-poesia? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: