Calderón de la Barca: a palavra e a música em cena: efeitos e afetos em La Purpura de la Rosa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeres, Lygia Rodrigues Vianna-
Autor(es): dc.contributorNogueira, Marcos Vinício Cunha-
Autor(es): dc.contributorRinaldi, Liège-
Autor(es): dc.contributorMendes, Leandro Pinto-
Autor(es): dc.creatorWegenast, Sonia Leal de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:28:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:28:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9087-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771252-
Descrição: dc.descriptionTomando por objeto o manuscrito musical de Torrejón y Velasco encontrado em Lima com músicas compostas sob o texto poético de La Púrpura de la Rosa, estes estudos se debruçam sobre as profundas inter-relações entre a palavra e a música, que colocadas em cena, despertam no espectador as emoções suscitadas pela poesia de Pedro Calderón de la Barca. Com base na Teoria dos Afetos, é traçada uma apreciação das figuras musicais utilizadas para que um entendimento musical seja construído em estreita ligação com a dramaturgia calderoniana no objetivo de mover os afetos do ouvinte-
Descrição: dc.descriptionTomando por objeto el manuscrito musical de Torrejón y Velasco encontrado en Lima con canciones compuestas bajo el texto poético de La Púrpura de la Rosa, estos estudios se centran en las profundas interrelaciones entre la palabra y la música, que colocadas en escena, despiertan en el espectador las emociones suscitadas por la poesía de Pedro Calderón de la Barca. Con base en la Teoría de los Afectos, se traza una apreciación de las figuras musicales utilizadas para que un entendimiento musical sea construido en estrecha conexión con la dramaturgia calderoniana en el objetivo de mover los afectos del oyente-
Descrição: dc.description234f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPoesia-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro musical-
Palavras-chave: dc.subjectÓpera-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria dos afetos-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura comparada-
Palavras-chave: dc.subjectEstudos literários-
Palavras-chave: dc.subjectPoesia-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro-
Palavras-chave: dc.subjectÓpera-
Palavras-chave: dc.subjectPoesía-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro musical-
Palavras-chave: dc.subjectÓpera-
Palavras-chave: dc.subjectTeoría de los afectos-
Título: dc.titleCalderón de la Barca: a palavra e a música em cena: efeitos e afetos em La Purpura de la Rosa-
Tipo de arquivo: dc.typeTese-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.