Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Peres, Lygia Rodrigues Vianna | - |
Autor(es): dc.contributor | Nogueira, Marcos Vinício Cunha | - |
Autor(es): dc.contributor | Rinaldi, Liège | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendes, Leandro Pinto | - |
Autor(es): dc.creator | Wegenast, Sonia Leal de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:28:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:28:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9087 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771252 | - |
Descrição: dc.description | Tomando por objeto o manuscrito musical de Torrejón y Velasco encontrado em Lima com músicas compostas sob o texto poético de La Púrpura de la Rosa, estes estudos se debruçam sobre as profundas inter-relações entre a palavra e a música, que colocadas em cena, despertam no espectador as emoções suscitadas pela poesia de Pedro Calderón de la Barca. Com base na Teoria dos Afetos, é traçada uma apreciação das figuras musicais utilizadas para que um entendimento musical seja construído em estreita ligação com a dramaturgia calderoniana no objetivo de mover os afetos do ouvinte | - |
Descrição: dc.description | Tomando por objeto el manuscrito musical de Torrejón y Velasco encontrado en Lima con canciones compuestas bajo el texto poético de La Púrpura de la Rosa, estos estudios se centran en las profundas interrelaciones entre la palabra y la música, que colocadas en escena, despiertan en el espectador las emociones suscitadas por la poesía de Pedro Calderón de la Barca. Con base en la Teoría de los Afectos, se traza una apreciación de las figuras musicales utilizadas para que un entendimiento musical sea construido en estrecha conexión con la dramaturgia calderoniana en el objetivo de mover los afectos del oyente | - |
Descrição: dc.description | 234f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poesia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro musical | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ópera | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria dos afetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura comparada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos literários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poesia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ópera | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poesía | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro musical | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ópera | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoría de los afectos | - |
Título: dc.title | Calderón de la Barca: a palavra e a música em cena: efeitos e afetos em La Purpura de la Rosa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: