Agregador de materiais para a prática educativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Daniel Costa de-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Victor Tadeu Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:28:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:28:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12506-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771242-
Descrição: dc.descriptionO principal problema que motiva este projeto se refere à quantidade de jogos que podem ser identificados com facilidade na internet, classificados de forma simples e não intuitiva. Este problema dificulta a busca e identificação de um jogo que possa ser aplicado a determinado conteúdo e, devido ao grande tempo de pesquisa e análise para a seleção, acarreta uso menor do que deveria. Tendo em vista a dificuldade que há em identificar jogos na internet que realmente venham suprir as necessidades e que sejam relevantes para o processo de ensino-aprendizagem, faz-se necessário criar um repositório de jogos educativos, de nome Agregador de Materiais para a Prática Educativa (AMAPE), onde cada jogo está vinculado a uma ficha de cadastro que contém informações essenciais, como: faixa etária, restrições e riscos, especificações e alguns aspectos cognitivos, entre outras informações que permitem ao educador realizar diversas formas de pesquisa para que assim possam ser obtidos resultados mais significativos. Este modelo permite acoplar a essas pesquisas, novos resultados que podem agregar valor para os professores e alunos no dia a dia. O projeto será disponibilizado na internet, onde será possível ter acesso a informações dos jogos classificados para auxiliar as aulas e torna-las cada vez mais dinâmicas e atrativas, levando ainda em consideração as contribuições que os jogos possuem para o engajamento dos alunos.-
Descrição: dc.descriptionThe main problem of this project is the high quantity of games that can be identified in the internet but aren’t well classified or are classified in non-intuitive ways. This problem makes finding these games a lot harder, also making it harder to be applied for an specific purpose, like educational purposes, because of the long time needed to find and analyze the right game. Noticing this showed the necessity to have a repository for these educational games, and that’s where AMAPE (Material Aggregator for Educational Purposes) came from. In AMAPE, each game is attached to a registry of essential informations about the game, like: age group, restrictions and risks, cognitive aspects and unique specifications. This model aims at helping teachers and students to find new results that can aggregate to their future. The project is available in the internet, where everyone can have access to all the information about the games, as well as using it in classes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComputação-
Título: dc.titleAgregador de materiais para a prática educativa-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.