UTILIZAÇÃO DA MARCA LOCAL COMBINADA A EMPRESAS E PRODUTOS: ESTUDO DE CASO DO PÓLO DE MODA ÍNTIMA DE NOVA FRIBURGO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Jorge Arantes Pinto de-
Autor(es): dc.contributorCPF:09090988722-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Maura Lucia Montella de-
Autor(es): dc.contributorCPF:89865741222-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsp-
Autor(es): dc.creatorCosta, Frederico Steiner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:27:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:27:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-04-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21211-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771096-
Descrição: dc.descriptionThis report aims to analyze the concept of using local brands combined to products and companies. In order to do that, a study was carried out in a cluster of women s underwear (lingerie) located in the city of Nova Friburgo, in the State of Rio de Janeiro (Pólo de Moda Íntima da Cidade de Nova Friburgo RJ). The objective of the study was to demonstrate that the use of a local brand, when linked to a cluster of women s underwear in a given place, may help to increase sales, both of industry and commerce of the city. The study also aims to identify if a local brand could grant more quality to the product of a brand in a specific industry. The research has an exploratory and qualitative/quantitative nature and were carried out with consumers and businessmen of the cluster in the city of Nova Friburgo, in the State of Rio de Janeiro dealing with womens underdwear, aiming to confirm the feasibility of combining local and commercial brands. The results looked to demonstrate the behavior standards of the consumers, the ways of the businessmen managing brands as well as the influence of the brand in the decision making process of buying. The study concludes that, the commercial brand, when combined to the local brand, has more power and is better noticed by the customers-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como foco estudar o conceito de marcas locais combinadas a produtos e empresas. Para isso, foi realizado um estudo junto às empresas do Pólo da Moda Íntima da cidade de Nova Friburgo-RJ. O objetivo era demonstrar que a utilização de uma marca local, vinculada ao Pólo de Moda Íntima poderia ajudar a alavancar as vendas da indústria e do comércio da cidade. O estudo também visa identificar se a marca local atribui maior qualidade ao produto de uma marca empresarial. Foram realizados estudos exploratórios e descritivos (qualitativo e quantitativo) junto a consumidores e empresários do Pólo de Moda Íntima da cidade buscando a comprovação da viabilidade da combinação das marcas local e empresarial. Os resultados relatam padrões de comportamento do consumidor, práticas de gestão do empresariado com relação à marca e focaliza a influência da mesma no processo de decisão de compra. A pesquisa conclui que, quando combinada ao local, a marca empresarial ganha força e é mais bem percebida pelos clientes-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Palavras-chave: dc.subjectMarca Local-
Palavras-chave: dc.subjectNova Friburgo-
Palavras-chave: dc.subjectPólo de Moda Íntima-
Palavras-chave: dc.subjectbrands-
Palavras-chave: dc.subjectlocal brand-
Palavras-chave: dc.subjectNova Friburgo-
Palavras-chave: dc.subjectcluster of women s underwear-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleUTILIZAÇÃO DA MARCA LOCAL COMBINADA A EMPRESAS E PRODUTOS: ESTUDO DE CASO DO PÓLO DE MODA ÍNTIMA DE NOVA FRIBURGO-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.